CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Guerra na Ucrânia: 240 mil já morreram no conflito, dizem EUA.

 


O general mais graduado dos Estados Unidos estima que cerca de 100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos na guerra na Ucrânia.

O general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA, também sugeriu que cerca de 40 mil civis morreram no conflito.

As estimativas são as mais altas já divulgadas por uma autoridade ocidental.Nos últimos dias, a Ucrânia sinalizou a disposição de manter algumas discussões com Moscou, depois que o presidente Volodymyr Zelensky desistiu de exigir que seu oponente, Vladimir Putin, fosse removido do poder antes que as negociações pudessem ser retomadas.

Em fala em Nova York, o general Milley acrescentou que, para que qualquer conversa seja bem-sucedida, tanto a Rússia quanto a Ucrânia teriam que chegar a um "reconhecimento mútuo" de que uma vitória em tempo de guerra "talvez não seja alcançável por meios militares e, portanto, você precisa recorrer a outros meios".

O general de alto escalão — que atua como conselheiro militar mais graduado do presidente dos EUA, Joe Biden — disse que a escala de vítimas pode convencer Moscou e Kiev da necessidade de negociar nos próximos meses de inverno, quando os combates podem diminuir devido às condições de congelamento.

"Você está olhando para mais de 100 mil soldados russos mortos e feridos", disse o general Milley. "A mesma coisa provavelmente no lado ucraniano."

Tanto a Ucrânia quanto a Rússia guardam em segredo seus números de vítimas.

A última atualização de Moscou, em setembro, disse que apenas 5.937 soldados foram mortos desde o início do conflito. O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, descartou relatos de um número de mortos significativamente maior.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/