CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Enem 2022: Anhanguera e Amazon Music oferecem assinatura de streaming gratuita para alunos do MT que fizerem a prova

 

Mais de 3,3 milhões de candidatos vão realizar o exame e poderão aproveitar quatro meses de acesso gratuito a músicas e podcasts

A Anhanguera, instituição de ensino superior, e a edtech Stoodi, cursinho preparatório para o Enem e pré-vestibular 100% online, pertencentes a holding Cogna Educação, firmaram uma parceria com o Amazon Music para oferecer acesso gratuito ao plano Amazon Music Unlimited do serviço de streaming para os 3,3 milhões de estudantes de todo o Brasil que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 13 e 20 de novembro.

A Anhanguera inova mais uma vez, sendo pioneira no setor de educação a fechar uma parceria com o Amazon Music no Brasil, oferecendo quatro meses gratuitos para uso do serviço. Para ter acesso à oportunidade, os estudantes devem se cadastrar no site e preencher informações como nome, idade e escolaridade para garantir o benefício. A gratuidade vale para usuários novos, por quatro meses após o primeiro acesso, que deve ser realizado até dia 20 de novembro. 

“Por meio da parceria, a Anhanguera segue atuando para democratizar o acesso à educação em todo Brasil, e incentivando que os jovens conquistem o sonhado diploma. Para apoiar os candidatos, que serão os nossos profissionais do futuro, nessa reta final para ENEM os vestibulandos poderão ter momentos de relaxamento, ouvindo músicas e episódios de seus podcasts preferidos, já que descansar com qualidade é uma das recomendações dos especialistas a estudantes que prestarão o exame”, comenta Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera.  

Os alunos que se cadastrarem vão ter acesso a mais de 100 milhões de músicas em HD, sem anúncios, e poderão ouvir todo conteúdo offline também. Além disso, poderão aproveitar diversos podcasts, entre eles o Faz Direito, sobre temáticas da área jurídica, o Academia Tech, para quem quer se capacitar e trabalhar com tecnologia, ambos da Anhanguera; e o StoodiCast, que traz conteúdos da edtech, que prepara você para o Enem e principais vestibulares do Brasil. 

O Enem é a principal porta de entrada dos brasileiros às universidades. A primeira prova do Enem deste ano, que acontece no dia 13 de novembro, terá 40 questões de Língua Portuguesa, 5 de língua estrangeira (inglês ou espanhol), 45 questões de Ciências Humanas e redação. Na segunda etapa, que ocorre no domingo, 20 de novembro, serão abordadas 45 questões de Matemática e 45 perguntas de Ciências da Natureza.

A Cogna, um dos maiores grupos educacionais do mundo, responsável por mais de 2,5 milhões de alunos entre o ensino básico e superior e detentora da Faculdade Anhanguera, vem utilizando os serviços de computação em nuvem da AWS (Amazon Web Services) para suportar os seus principais workloads, que vão desde a gestão acadêmica e ERP (sistema de gestão administrativa) até prática de ensino à distância. Durante a pandemia de COVID-19, por meio da escalabilidade das soluções, a holding registrou um significativo incremento de acesso simultâneo sem absolutamente nenhuma perda, aproveitando a elasticidade, resiliência e segurança dos serviços de nuvem da AWS.

Serviço:

Cadastro gratuito pelo site https://lp.anhanguera.com/promoamazon/

até o dia 20 de novembro para ganhar o benefício por 4 meses.

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/