CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 29 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Editora lança livros de poemas e revista especializada durante feira literária de Dourados

 


Durante o evento, os visitantes poderão conferir exposição de livros de autores regionais, lançamentos, sessões de autógrafos, contação de história, declamações de poesia e palestras sobre a literatura sul-mato-grossense. A editora sul-mato-grossense Vida Produções estará presente nesse grande encontro literário, com o lançamento de três obras: Cortina da Alma e Véu do Luar, de Maria de Lourdes da Costa, e a revista literária Senhorinha, de Jaminho.

 A escrita literária sempre fez parte da vida de Maria de Lourdes da Costa, mas foi apenas perto dos 60 anos que ela publicou seu primeiro livro. Escrivã aposentada da Polícia Civil e dotada de um grande lirismo, ela está participando pela segunda vez da II FELIT-MS, lançando dois livros de poemas românticos, sensuais e eróticos. "Ambos são recheados de mistérios e segredos, amores e paixões. Falam das buscas, das perdas, das dores, dos desencantos e das noites solitárias", resume.  Para ela, que também é membro da Academia de Letras de Dourados e da Academia Luso-brasileira de Artes e Poesias, poder fazer esse lançamento e participar da feira tem uma grande relevância: "É uma oportunidade para divulgar o trabalho dos poetas, nos fazendo conhecidos dentro e fora do estado", acredita.

 Veterano na literatura regional, Jaminho lançará durante a II FELIT-MS a revista literária Senhorinha. Nela, o escritor revisita dez contos infantis tradicionais. Simbad, o Marujo; Branca de Neve; A Pequena Sereia; Chapeuzinho Vermelho; Os Três Porquinhos; Patinho Feio; João e Maria e Ali Babá e os 40 Ladrões. "Eles foram recriados segundo a história, a cultura e a geografia sul-mato-grossense", explica. O nome da revista é uma homenagem a uma importante figura da história local.

 Os livros podem ser adquiridos com os escritores durante o evento, mas também pelo  site www.maracalvis.com.br  ou pelo telefone (67) 99227-5169.

 A Vida Produções tem mais de 13 anos de trajetória. À frente dela está a escritora Mara Calvis, que já publicou mais de 25 obras pela editora. Desde o ano passado, ela abriu as portas para todos os escritores que desejam concretizar o sonho de publicar sua obra. Mara também estará na II FELIT-MS, com seus livros infantis que falam sobre meio ambiente, trânsito, cidadania e, ainda, a identidade, a história, a geografia, as lendas, os pontos turísticos, a cultura, a fauna e a flora do Mato Grosso do Sul. "A ideia é que eles possam incentivar as crianças e os adolescentes a conhecerem seu estado e que tenham orgulho de ser daqui”, explica.

Fonte: Grandourados

terça-feira, 29 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/