CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 17 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

'Vou te Contar, hein': candidato ao Governo de MS vira meme após desistir do Debate Midiamax

 


A ausência de Capitão Contar (PRTB) no Debate Midiamax após desistência de última hora nesta segunda-feira (17) rendeu vários memes para eleitores vorazes por repercussão nas redes sociais.

Ansiosos para o resultado das urnas eletrônicas no próximo dia 30, sul-mato-grossenses consideraram a desistência do candidato como importante momento para avaliarem a decisão do voto.

Apesar de séria, a situação foi encarada com bom-humor nas redes sociais e houve até comparação com o personagem Shrek, do filme homônimo, dizendo que Capitão Contar foi visto "em Tão, Tão Distante", o nome do reino em que os personagens vivem na franquia.

 

"Esqueceram de Contar pra ele que tinha debate", ironizou um eleitor. "Não dá pra Contar com o Contar, hein", disparou outro. Confira abaixo algumas das principais montagens e comentários repercutindo a ausência do candidato do PRTB:

"Covarde" é a principal palavra que se repete
Principal imagem que está circulando nas redes sociais - (Foto: Reprodução)
Principal imagem que está circulando nas redes sociais - (Foto: Reprodução)

Desistência de Contar

Esse foi o assunto da noite. Capitão Contar, candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PRTB, desistiu a menos de duas horas de enfrentar Eduardo Riedel, do PSDB, no Debate Midiamax. Opositores diretos, Riedel e Contar disputam o 2º turno das eleições para Governador no dia 30 de outubro.

 

Assim que ficaram sabendo da desistência, sul-mato-grossenses correram para fazer memes e se manifestaram quanto à ausência de Contar no confronto.

Nos comentários das redes sociais, a palavra que mais se repete é "covarde". "O covarde fugiu do debate", disse um internauta. "Eduardo ia dar tanta lapada nele hoje, mas ele correu, covarde fugiu", disse outro. "Cadê o arregão?", questionou um terceiro.

"Capitão fugiu", "Diga não ao fujão", "Cadê o capitão? Amarelou?", foram mais alguns comentários contra Contar. "Certo ele. Enquanto isso, ele está fazendo sua política nas cidades do interior e o almofada do Riedel só fica em CG", apoiou uma moradora.

"O sem propostas desistiu, iria passar vergonha mais uma vez!", comemorou um eleitor. "Eu tava em dúvida em quem votar pra governador, mas caramba, não ir a um debate? Ridel já ganhou mais um ponto comigo", decidiu um sul-mato-grossense.

Justificativa

Às 18h18 desta segunda (17), menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail ao Jornal Midiamax alegando que o candidato "tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior". Mesmo assim, o Debate Midiamax aconteceu apenas com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, Contar já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No e-mail de desistência, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

mIDIAMAXNEWS

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/