CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 13 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Dois bebês engasgados são salvos pela ajuda de Policiais.

 


Dois bebês foram salvos pela ajuda de Policiais nesta segunda-feira (11), em Rio Verde de Mato Grosso.

O primeiro caso aconteceu na madrugada desta terça, em uma residência localizada no bairro Nova Rio Verde. Por volta de 00h30 a mãe ligou para a Polícia Militar, desesperada ela contou que seu bebê estava engasgado.

Fabiana, a Policial Militar que atendeu o chamado, se manteve calma e orientou a mãe a realizar a manobra de Heimlich, que consiste em colocar o bebê de bruços em um dos braços e com a outra mão dar batidas nas costas para desobstruir as vias aéreas.

Enquanto orientava a mãe da criança no socorro, a policial acionou uma equipe da PM e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para se deslocarem até a residência.

Através das orientações dadas pela policial militar, a mãe conseguiu realizar a manobra e salvar o bebê, que voltou a respirar após um líquido sair de sua boca.

Com a chegada da equipe militar ao local, mãe e filho estavam na frente da residência e ela bastante emocionada agradeceu a equipe militar, em especial a Cabo PM Fabiana pelo procedimento e atenção prestada durante todo o caso.

A equipe do SAMU também esteve no local e realizou os procedimento médicos necessários e constatou que estava tudo bem com a criança, que depois de tudo dormiu tranquilamente no colo da mãe.

Segundo caso

Ainda durante a tarde desta terça, uma mãe desesperada foi até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, pedindo socorro para seu filho que estava engasgado.

A mãe chegou a Delegacia gritando por volta das 13 horas, e foi atendida pelo IPJ Thiago Narciso. A mãe contou ao policial que o bebê se engasgou enquanto mamava. Como não conseguiu desengasgar a criança, ela resolveu pedir socorro na unidade policial.

O policial também realizou a manobra de Heimlich e conseguiu fazer com que o bebê chorasse e voltasse a respirar. Aliviada, a mãe pegou a criança no colo e agradeceu ao policial civil pelo serviço humanizado prestado.

Ela foi orientada a levar a criança até o hospital para passar por uma avaliação médica, ela acionou o SAMU que encaminhou a criança para o hospital. O bebê passa bem.

*Com informações do site RV NEWS

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV