CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Riedel planeja secretariado e diz acreditar que Lula não negará apoio a Mato Grosso do Sul

 


Eleito neste 2º turno em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) comentou neste domingo (30) na primeira coletiva após o resultado das urnas que vai atuar em diálogo com os municípios. O governador eleito disse que já planeja o secretariado e também acredita que Lula, eleito presidente, não vai negar apoio ao Estado.

Na coletiva, que aconteceu no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao lado da esposa, da senadora eleita Tereza Cristina (PP) e mais apoiadores, Riedel afirmou que manterá o diálogo aberto."Tem que ter responsabilidade. Como líder de Mato Grosso do Sul, sentarei com ele [Lula] e não tenho dúvida de que ele não se negará a apoiar o Estado e as políticas públicas para a nossa gente", disse.

 

Riedel destacou como prioridade elaborar ações de plano de governo. "Os espaços serão dados de imediato. Este será um governo com cara definida", afirmou, ao pontuar que deve escolher já nos próximos dias a equipe técnica para o secretariado.

Resultado

Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou neste domingo (30) vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB). O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apurou 100% das urnas e finalizou a contagem dos votos às 18h12.

Riedel foi considerado matematicamente eleito por volta das 17h20. Ao final da contagem dos votos, o candidato teve 808.210 votos e Capitão Contar, 612.113 votos, ou seja, 43,10%. Foram 1.547.610 votos ao todo, com 1.420.323 válidos, 88.228, ou seja, 5,70% dos votos foram nulos e 39.059, 2,52%, em branco.

 

No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.

Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil).

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/