CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 7 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Operação Padroeira do Brasil será deflagrada amanhã pela PMA-MS.

 


A partir de amanhã (7), às 8h da manhã, até o dia 13 (quinta-feira), às 9h, a PMA deflagra a operação Padroeira do Brasil, dentro da operação Ictiofauna. Devem participar da fiscalização 350 homens, com foco especial às percas, tanto em rios, quanto em estradas de acessos aos rios mais piscosos.

A operação de reforço à fiscalização nos rios do estado é importante, tendo em vista a proximidade da piracema, quando vários cardumes já se encontram formados e ficam cada vez maiores, o que leva ao aumento do fluxo de turistas e pescadores, que se intensifica - justamente - em razão da facilidade de captura do pescado, aproveitando os feriados prolongados. Dessa forma, a fiscalização, que já está sendo efetuada com bastante intensidade, será aumentada nos rios, com uso também de todo efetivo administrativo.

Petrechos ilegais

Uma das ações preventivas que surtem grande efeito na proteção dos cardumes é a retirada de petrechos ilegais dos rios, e essa é uma das principais preocupações da PMA-MS, pois o uso de equipamentos proibidos, como as redes de pesca, espinhéis, anzóis de galho e tarrafas, pelo alto poder de captura, possui grande poder de depredação de cardumes.

A grande preocupação em relação a esses petrechos se dá, também, pelo fato de que mesmo quando os criminosos não fazem conferência, por algum motivo, ou quando se esquecem de onde os armaram, esses materiais continuam matando peixes. Dessa forma, a retirada é preventiva à mortandade dos peixes, bem como um prejuízo financeiro aos proprietários é aplicado em forma de multa, como punição.

Outros crimes ambientais também ficarão na mira

Apesar de o foco ser a pesca predatória, a PMA vai fiscalizar o meio ambiente como um sistema complexo em que todos os entes são importantes e precisam estar equilibrados. Assim, também serão atendidas denúncias e realizadas fiscalizações preventivas relacionadas a desmatamentos, exploração ilegal de madeira, incêndios, atuação de carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, bem como, a caça, o combate ao transporte de produtos perigosos, poluição e demais crimes contra a flora. 

Contra a fauna, na região onde ocorre o tráfico de papagaios neste período de reprodução, haverá continuidade de um esquema de fiscalização também para evitar a retirada dos filhotes dos ninhos.

Crimes não-ambientais 

Em todas as operações realizadas, a PMA-MS também se atenta à fiscalização de crimes que não estejam relacionados com o meio ambiente, como no caso de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando, descaminho, furto e roubo de veículos, porte e posse ilegal de arma, entre outros.


sexta-feira, 7 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/