CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Faltam 10 dias para as eleições 2022; em MS eleitores escolhem presidente e governador

 

Imagem ilustrativa. (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

No último domingo deste mês de outubro, os brasileiros retornarão às urnas para eleger o presidente da república. Os eleitores de alguns estados, incluindo Mato Grosso do Sul, também devem escolher o governador.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esta será a maior eleição já realizada em 90 anos de existência da Justiça Eleitoral. Serão quase 156,5 milhões de eleitores, sendo 697 mil no exterior.

Além de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também terão segundo turno na disputa ao Governo do Estado.

 

Todo o contingente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada unidade da Federação está mobilizado para garantir a realização de eleições seguras, tranquilas e transparentes. São 22 mil pessoas, entre servidores e colaboradores, engajados nesse trabalho, além de mais de 2,6 mil juízas e juízes eleitorais e 2,6 mil promotoras e promotores do Ministério Público.

Junto dessa grande equipe, estão, na linha de frente, cerca de 1,8 milhão de mesárias e mesários, dos quais mais de 857 mil são voluntários. Essas pessoas são as responsáveis pela operação das mais de 577 mil urnas eletrônicas disponibilizadas para uso nas Eleições Gerais de 2022.

Voto em trânsito

Em todo o país, 314.803 eleitores solicitaram o direito de votar fora do domicílio eleitoral no segundo turno do pleito. Essas pessoas poderão votar apenas para presidente da República se a localidade onde estiverem for fora do estado de origem.

 

Assim, nas seções eleitorais designadas pelos respectivos TREs para receber as eleitoras e os eleitores em trânsito, as urnas eletrônicas apontarão um número de eleitores aptos a votar para presidente diferente dos aptos a votar para governador se houver segundo turno de votação também para o governo do estado na localidade.

Eleições 2022

A disputa à presidência acontece entre Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Em Mato Grosso do Sul, os eleitores devem escolher entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

Midiamaxnews

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/