CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 27 de outubro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campanha de Contar tenta censurar TopMídiaNews

 


O candidato Capitão Renan Contar entrou com dois processos para retiradas de matéria do TopMídiaNews, insatisfeito com o conteúdo noticiado. Em um dos casos, o candidato contesta matéria que aponta as ligações e alianças formadas pelo PRTB após a ida ao segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul.

“Deve-se destacar que é expresso o direito constitucional de livre manifestação de expressão do pensamento e da liberdade de imprensa”, lembrou o desembargador, Vladimir Abreu da Silva, juiz eleitoral auxiliar e relator do caso.

A matéria, com o título 'Assédio sexual, Polícia Federal e desvio milionário: como ficou a chapa de Contar' (leia completa aqui), fala das alianças de Contar com nomes como André Puccinelli, Marquinhos Trad e Rose Modesto, mesmo após prometer não se se juntar a ‘bandeiras’ diferentes.

“Dessa forma, trata-se de conteúdo que não é, prima facie, inverídico ou descontextualizado, pois traz informações pertinentes à trajetória política e à conduta social do candidato Renan Contar, estando embasada em apuração jornalística, à qual conta com proteção institucional” - desembargador Vladimir Abreu da Silva

OUTRO CASO

Já em outro processo, a campanha de Contar conseguiu tirar do ar matéria jornalística que apenas descrevia a presença do candidato com um grupo de apoiadores do ex-presidente Lula, que encerrou em palmas. A reportagem nada mais pode escrever sob pena de multa, conforme decisão do juiz Ricardo Gomes Façanha, que está sendo contestada na Justiça. 

Topmidianews

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/