CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Vem mais remake? Globo junta Ana Raio e Zé Trovão no último capítulo de Pantanal

 Clássico da TV Manchete, assim como "Pantanal", a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990/1991) será revisitada no último capítulo do remake do folhetim pantaneiro, produzido pela TV Globo.

Como? Ingra Lyberato, a atriz que interpretou Ana Raio, foi convidada pela produção de "Pantanal" para participar do episódio final, como uma das convidadas do casamento de Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Almir Sater, que deu vida a Zé Trovão, por sua vez, já faz parte do remake e estará tocando na festa do matrimônio.Clássico da TV Manchete, assim como "Pantanal", a novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990/1991) será revisitada no último capítulo do remake do folhetim pantaneiro, produzido pela TV Globo.

Como? Ingra Lyberato, a atriz que interpretou Ana Raio, foi convidada pela produção de "Pantanal" para participar do episódio final, como uma das convidadas do casamento de Filó (Dira Paes) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Almir Sater, que deu vida a Zé Trovão, por sua vez, já faz parte do remake e estará tocando na festa do matrimônio.

Em imagens dos bastidores da gravação compartilhadas pelos próprios atores envolvidos, Ingra e Almir, ou seja, Ana Raio e Zé Trovão, apareceram lado a lado, apenas separados por Sérgio Reis (outro convidado especial) no meio.

O reencontro de milhões não passou batido e os intérpretes dos protagonistas da novela que marcou época logo foram clicados juntos. No entanto, a Globo não informou se eles terão algum diálogo ou qualquer fala em "Pantanal", muito menos se haverá alguma referência a "Ana Raio e Zé Trovão", ou se apenas estarão juntos na mesma cena simbolicamente.

Assista aos bastidores no vídeo abaixo:

 

Além de Ana Raio e Zé Trovão

Vale lembrar que Almir Sater e Ingra Lyberato são amigos pessoais desde "Ana Raio e Zé Trovão" e também estiveram presentes em "Pantanal" original. Ela foi a Madeleine da versão da Manchete, enquanto ele o violeiro endiabrado Trindade.

Ingra saiu de "Pantanal" quando a trama chegou em sua segunda fase e Almir deixou o folhetim antes do final para poder protagonizar "A História de Ana Raio e Zé Trovão".

 

Mais de 30 anos se passaram e frequentemente os dois se encontram na vida pessoal. Ingra costuma ir às fazendas de Almir Sater no Pantanal de Mato Grosso do Sul e também é amiga da esposa do cantor.

Remake de Ana Raio e Zé Trovão?

A participação da atriz no final do remake de "Pantanal" não tem nada a ver com "Ana Raio e Zé Trovão". Ingra foi convidada por ter sido a Madeleine na Manchete, mas o inevitável encontro com Almir Sater também foi associado à novela que os dois protagonizaram no falido canal.

Embora muitos fãs tenham ficado animados com a possibilidade, não se sabe se há um interesse da emissora em produzir uma nova versão de "Ana Raio e Zé Trovão", e nem se isso seria possível devido aos direitos da .

No caso de "Pantanal", o autor Benedito Ruy Barbosa, é contratado da Globo, o que facilitou a negociação. Com "Ana Raio", o negócio é mais embaixo.

Vale ressaltar que "A História de Ana Raio e Zé Trovão" foi revolucionária e é lembrada até hoje como uma "novela itinerante" - e também como a única 100% externa, sem estúdios. A equipe viajava pelo Brasil de caravana e, de mês em mês, os personagens, que também viviam em caravana, estavam em algum lugar do país. Tal feito nunca aconteceu novamente na teledramaturgia brasileira.

Ingra e Almir como Ana Raio e Zé Trovão na novela homônima de 1990/1991 - (Foto: Acervo Manchete)
Ingra e Almir como Ana Raio e Zé Trovão na novela homônima de 1990/1991 - (Foto: Arquivo Manchete)

Será que alguma emissora teria coragem de bancar um remake e também seguir em caravanas sem estúdios? Muitos duvidam. Recentemente, durante a pandemia, Jayme Monjardim, diretor de "Ana Rio e Zé Trovão" e criador da novela, cogitou uma nova versão e fez mistério sobre a real possibilidade. No entanto, alguns anos já se passaram e o cineasta nunca mais tocou no assunto.

Com o sucesso do remake de "Pantanal" e a especial participação de Ingra e Almir no final da adaptação, será que os olhos de alguma produtora, ou até mesmo da TV Globo, despertaram para a pioneira "Ana Raio e Zé Trovão"?

E mais: alguém assumiria o desafio de refazer uma obra de tal magnitude com as mesmas proporções? Ou ninguém se arriscaria? Saudosistas apegados realmente esperam que não, enquanto boa parcela que aprecia ao remake de "Pantanal" deseja que sim. O que todos concordam é que qualquer nova versão "jamais chegará aos pés da primeira".

Novela ficou marcada por feitos históricos na teledramaturgia brasileira - (Foto: Arquivo Manchete)
Novela ficou marcada por feitos históricos na teledramaturgia brasileira - (Foto: Arquivo Manchete)

F

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/