CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Atletas de MS sobem no pódio e conquistam 10 medalhas nos Jogos da Juventude

 


Atletas de Mato Grosso do Sul retornam para casa, nesta segunda-feira (12), com a conquista de 10 medalhas representando o Estado nos Jogos da Juventude, em Aracaju, Sergipe, no último domingo (11). Times subiram ao pódio na maior competição para atletas jovens do Brasil.

A seleção sul-mato-grossense garantiu mais cinco idas ao pódio no futsal, voleibol e no wrestling, e apenas um sete perdido. De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a campanha do voleibol masculino na terceira divisão dos Jogos, triunfou sobre o Amazonas por 3 sets a zero. A trajetória até o ouro da equipe sul-mato-grossense contou com atuação inspirada do levantador Marco Antônio Echeverria, que hoje integra a seleção brasileira sub-19.

“É um sonho realizado ser campeão brasileiro pelo meu estado. Nosso time foi unido do começo ao fim, um ajudando o outro principalmente nos momentos difíceis, e esse foi o diferencial”, diz Marcola, como é conhecido, ponta-poranense de 16 anos.

 

A equipe feminina de voleibol também comemorou. As meninas de Mato Grosso do Sul asseguraram a medalha de bronze na segunda divisão após vitória sobre o Maranhão, por 2 sets a zero (parciais de 25x22 e 25x13). Também pela segunda divisão, a seleção masculina de futsal chegou invicta à final, mas foi superada por Pernambuco na decisão, pelo placar de 3 a 1, e ficou com a prata. O futsal feminino terminou na quarta colocação da primeira divisão.

Na disputas do wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica. O Estado estreou com três idas ao pódio no estilo livre masculino. Marciel Martinez Gonçalves dominou por completo todos os adversários no tapete e foi campeão na categoria até 110 kg. Na até 55 kg, Luan Alves Cabral foi finalista e acabou saindo com a prata. A outra medalha foi faturada por José Luiz Prado, na categoria até 65 kg.

O técnico Agnaldo Pereira dos Santos comemora a primeira medalha dourada alcançada pelo estado no wrestling nos Jogos da Juventude. “É o nosso primeiro ouro, desde a primeira participação, 2011. E eu estou muito contente com os resultados desse primeiro dia, um saldo muito positivo. Os garotos lutaram duro e deram tudo de si”, conta o treinador. A equipe sul-mato-grossense na modalidade é composta por quatro atletas e volta à ativa nesta segunda-feira (12), com disputas no estilo greco-romano.

 

Os Jogos da Juventude 2022 são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem mais de quatro mil atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. A delegação sul-mato-grossense, no total, tem 134 participantes, somando-se todas as etapas. O evento multiesportivo termina no dia 17.

medalha feminina
Equipe feminina de voleibol (Foto: Divulgação)

10 medalhas: 3 ouros, 4 pratas e 3 bronzes

  • Ouro – Isabela Rosa Dantas, no lançamento do dardo (atletismo)
  • Ouro – voleibol masculino – terceira divisão
  • Ouro – Marciel Martinez Gonçalves – até 110 kg (wrestling)
  • Prata – Amanda Campos Abdallah, nos 200 metros borboleta (natação)
  • Prata – Bruna Ramos Scaff, nos 200 metros borboleta (natação)
  • Prata – futsal masculino – segunda divisão
  • Prata – Luan Alves Cabral – até 55 kg (wrestling)
  • Bronze – Ana Laura Pereira Cordeiro, nos 800 metros (atletismo)
  • Bronze – voleibol feminino – segunda divisão
  • Bronze – José Luiz Prado – até 65 kg (wrestling)
segunda-feira, 12 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/