CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 20 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: MS sob alerta de tempestade, Rio Verde e cidades do norte de MS receberam alerta de perigo potencial, mais brando.



Rio Verde de Mato Grosso recebeu alerta de perigo potencial, mais brando, e que  atinge municípios das regiões norte e centro, como Coxim, Jardim e Bela Vista. Além de várias cidades da região sul, como Ponta Porã, Anaurilândia e Mundo Novo.

Em todas as cidades com alerta vigente, pode ocorrer risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

 Desde o fim de semana, um ciclone extratropical presente na costa sul do Brasil, provocou ventos fortes sobre o oceano, deixando o mar bastante agitado. De acordo com a Climatempo, ainda nesta terça-feira (20), a circulação de ventos reforça as instabilidades nestas regiões, assim como no Centro-Oeste do País, sendo alto o potencial para temporais. De forma geral, esta semana será marcada por muita chuva, com alto risco para alagamentos, e frio.

"Uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, a Bolívia e o Centro-Oeste do Brasil, combinada com a circulação de ventos, transportam nuvens carregadas sobre grande parte do Paraná, interior de São Paulo, centro e leste de Mato Grosso do Sul e aumenta o risco de temporais", informou a Climatempo. A capital paulista ainda terá sol entre nuvens no decorrer do dia e elevação gradativa de temperatura. Os termômetros variam entre 14ºC e 26º nesta terça-feira. À noite, estão previstas pancadas de chuva com risco de formação de alagamentos. Na quarta-feira (21), um dia antes do início da primavera, a temperatura fica mais baixa entre 15ºC e 21ºC, com dia bastante chuvoso.

 

Na quarta-feira, de acordo com a Metsul, a previsão é de chuva em toda a Região Sul do Brasil, em grande parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, em pontos de Mato Grosso, Goiás, no Rio de Janeiro e áreas de Minas Gerais.

MS sob alerta de tempestade

Depois do temporal da madrugada desta terça-feira (20), Mato Grosso do Sul segue sob risco de tempestade, podendo ocasionar chuva forte, ventos intensos e queda de granizo. Dois alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de perigo estão vigentes até às 23h55.

"A previsão é que as instabilidades continuem no centro-sul, leste e oeste do estado. O calor e a umidade são combustíveis para alimentar essas condições que são originadas pelo centro de baixa pressão no Paraguai. Há previsão de chuvas e pancadas isoladas nessas regiões", explica o meteorologista Natálio Abraão.

 

O alerta de perigo de tempestade atinge todos os municípios da região leste e alguns das regiões central e sul, entre eles Chapadão do Sul, Campo Grande, Dourados, Caracol e Naviraí. Nestas regiões, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ter ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo.

Enquanto o alerta de perigo potencial, mais brando, atinge municípios das regiões norte e centro, como Coxim, Rio Verde, Jardim e Bela Vista. Além de várias cidades da região sul, como Ponta Porã, Anaurilândia e Mundo Novo.


Nova frente fria se aproxima

A previsão do tempo para hoje na Capital, segundo o Inmet, aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperatura mínima de 22ºC e máxima de 31ºC. 

Já no interior do Estado, em Rio Brilhante, a sensação térmica na madrugada chegou aos 14ºC, por volta de 1 hora da madrugada, com temperatura de 18ºC. A mínima prevista para hoje é de 20ºC e máxima de 27ºC. O dia será de nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Em Ponta Porã, hoje será mais frio que ontem, com queda de 7ºC na temperatura, pancadas de chuva à tarde e à noite. Nesta manhã, às 6h30, os termômetros marcam 15,3ºC. Conforme a Climatempo, a mínima prevista é de 15ºC e a máxima de 25ºC. 

No município de Sete Quedas, considerando a máxima de ontem, a diferença para hoje será de menos 4ºC, com termômetros entre 15ºC e 26ºC. 

Midiamaxnews

terça-feira, 20 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/