CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 20 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Almir Sater e Sérgio Reis cantam juntos no próximo dia 30, na entrega da estátua de Zacarias Mourão

 


Na vida real e na dramaturgia, eles cantaram juntos e fizeram dupla. Muitos devem se lembrar de Tibério (Sérgio Reis) e Trindade (Almir Sater), na primeira versão da novela Pantanal (1990) da extinta TV Manchete, como também devem se lembrar de Pirilampo e Saracura, seis anos mais tarde da novela Rei do Gado da TV Globo.

É claro que não só em participações em novelas é que esses artistas são consagrados, mas também, pela belíssima carreira musical, cantando e interpretando sucessos da música sertaneja imortalizados na memória e na cultura brasileira.

E em homenagem ao poeta Zacarias Mourão, Almir Sater e Sérgio Reis, voltam ao subir no palco para cantar juntos em um espetacular Show em Coxim, no dia 30 de setembro ao lado do Pé de Cedro, na entrega da estátua de Zacarias Mourão em tamanho real, fabricada em bronze pelo artista plástico Ique.

Cantor, compositor, radialista, empresário, diretor e produtor artístico, através da música Pé de Cedro, Zacarias Mourão colocou a cidade de Coxim e o Estado de Mato Grosso do Sul em destaque nacional, contribuindo com a cultura, o turismo e a música sertaneja, com mais de 50 composições, em boa parte com músicas que exaltavam a cidade de Coxim e o Estado, como: Alvorada de Coxim, A Matogrossense, Fala Coxim, Gaivota Pantaneira, Voltei Coxim, Luar de Aquidauana, Sombra do Pé de Cedro, Lamento, entre outras.

O prefeito Edilson Magro comemorou este momento histórico para Coxim e para a música sertaneja, agradecendo o presente dado pelo governador, referindo-se a estátua: “agradeço em nome da população e de toda a classe cultural de Coxim o presente que o governador Reinaldo Azambuja está nos dando, é muito importante para a nossa cidade”.

“Esse show vai entrar para a história, um momento único, reunir os dois artistas, aqui na nossa cidade. Quem poderia imaginar um dia, Almir Sater e Sérgio Reis, cantando ao lado do Pé de Cedro? Fica o meu convite a todos, para assistir e presenciar esse acontecimento”. Concluiu o prefeito.

O governador Reinaldo Azambuja vem anunciando o evento já há alguns meses por onde passa, e chegou até cogitar a participação de Renato Teixeira, cantor e compositor. É um monumento a cultura e já temos confirmada a presença dos cantores Almir Sater e Sérgio Reis. Não sei se convidaram o Renato Teixeira, mas seria bom ele estar lá. É uma forma de homenagear esse ícone do nosso Estado e de gratidão por todo trabalho que ele fez”, afirmou Azambuja, durante o lançamento da 2ª edição do Festival Campão Cultural.

A homenagem a Zacarias Mourão contará, também, com shows de Hermanos e Irmãos e Violeiros de Coxim. Portanto, anote na agenda e não se esqueça, dia  30 de setembro, sexta-feira, a partir das 19h, na praça Zacarias Mourão, o evento que reunirá grandes nomes da música em Coxim.

CoximAgora

terça-feira, 20 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/