CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dois Irmãos do Buriti-MS: Trabalhadores morrem soterrados após forno de carvoaria desabar

 


O desmoronamento de um forno de carvoaria localizada em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti, matou Mateus Alves Coutinho, de 20 anos, e José Silvano Almeida Silva, de 26. Outras duas pessoas foram transferidas para a Santa Casa em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (01).

Ambos trabalhavam na construção do forno que fica na Fazenda Lageado. A estrutura colapsou e os dois morreram na hora. Pelo menos outras três pessoas também se feriram, sendo socorridas e encaminhadas ao hospital municipal de Dois Irmãos do Buriti.

Com ferimentos mais graves, dois jovens, ambos de 21 anos, foram trazidos para a Santa Casa de Campo Grande em seguida. Eles se queixavam de dores pelo corpo e um deles teve cortes na cabeça. Eles chegaram a receber os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foram encaminhados para a Capital. Outros dois trabalhadores tiveram ferimentos leves e ficaram em observação na unidade hospitalar de Dois Irmãos.

De acordo com a Santa Casa, uma das vítimas encaminhadas para a Capital tem politrauma, ou seja, várias lesões, e passou por exames de imagem, sendo avaliado pela ortopedia, cirurgia geral e neurologia. Ele segue internado no pronto atendimento, consciente, orientado, em observação para nova avaliação ainda hoje pela manhã. Já o outro paciente, de mesma idade que também deu entrada no hospital de Campo Grande, apresenta politrauma grave. Ele passou por cirurgia nesta manhã e segue internado no centro cirúrgico aguardando vaga no CTI estando sedado, entubado e respirando por ajuda de aparelhos. 

Local do acidente - Uma empresa siderúrgica, localizada em Campo Grande, contratou uma prestadora de serviços de Minas Gerais para construção de fornos de carbonização na área da fazenda. Quando os funcionários estavam realizando a limpeza e organização da área interna do forno, a cúpula, ou seja, o teto, desmoronou.

Foi acionada perícia e o caso foi registrado como Morte a Esclarecer e Desabamento ou Desmoronamento na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti. Logo após a tragédia, cinco militares em duas viaturas foram para o local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e investigadores. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/