CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cavalos de ex-BBB morrem carbonizados em carreta de transporte, em SC

 


Dois cavalos do ex-BBB 19 Diego Wantowsky morreram carbonizados após o caminhão que transportava os animais pegar fogo em Joinville, no Norte catarinense. 

Os animais era crioulos de laço comprido e retornavam de um campeonato, informou o tutor. A motorista e o passageiro, marido dela, não se feriram.O acidente ocorreu por volta das 17h de domingo (11) no km 14 da SC-418, na Serra Dona Francisca, informou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). 

A rodovia precisou ser fechada nos dois sentidos por cerca de quatro horas. Durante esse período, o trânsito foi desviado. As causas do incêndio serão investigadas.

A Cabanha LPW, local onde os cavalos eram criados, divulgou um comunicado nas redes sociais e agradeceu as mensagens de solidariedade. “Muito tristes, porém, só agradecer a Deus que as duas pessoas que estavam no trailer não se machucaram”. 

Como o fogo começou

A motorista do caminhão disse à PMRv que o fogo começou abaixo dos pés dela e se espalhou rapidamente. Ela tentou apagar as chamas, mas não conseguiu. 

O companheiro dela também estava no caminhão. Mesmo em duas pessoas, o casal não conseguiu abrir o baú onde estavam os cavalos a tempo e os animais morreram no local.Segundo a PMRv, o fogo ocorreu em uma região de pista simples. O tempo estava chuvoso, a estrada molhada e o acidente ocorreu em uma curva fechada. 

A causa do incêndio ainda será investigada. Segundo o sargento Sena, da PMRv, uma das hipóteses é que o fogo tenha iniciado nos freios do caminhão, devido a um superaquecimento.

Empresário e criador de cavalos, Diego Wantowsky, 33 anos, participou do reality Big Brother Brasil em 2019. De Rio Negrinho, no Norte do estado, foi eliminado no quarto paredão da edição, com 52,47% dos votos.

Com g1

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/