CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Viajando com criança de 7 anos, mulher é presa por tráfico de pessoas em Campo Grande

 

Viajando com criança de 7 anos, mulher é presa por tráfico de pessoas em Campo Grande
Imagem ilustrativa - Divulgação

Na tarde de quarta-feira (17), mulher de 43 anos foi detida em flagrante em Campo Grande, na BR-163, saída para Cuiabá (MT), por tráfico de pessoas. Ela levava um menino de 7 anos até o estado vizinho, para que a criança fosse adotada por seu irmão.

Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipe abordou o ônibus em que a mulher viajava e constatou que ela não tinha parentesco com o menino. Foi solicitado documento que comprovasse legalidade da viagem do menino e a mulher entregou uma procuração.

Os agentes verificaram que a procuração tinha sido feita pela mãe do menino, dando amplos poderes para autorizar a viagem interestadual. No entanto, no conteúdo havia informação de que a autorização tinha que ser dada pela Vara da Infância e Juventude.

Ainda segundo a polícia, não havia tal decisão judicial. Também foi constatado que não havia qualquer processo de adoção em nome do menino. A mulher alegou que viajava com ele até Mato Grosso, onde o irmão dela adotaria o menino.

Conselho Tutelar foi acionado e a suspeita foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ela alegou que não sabia que a adoção sem ser pelos meios legais tradicionais era crime.

Ela ainda contou que soube que a mãe do menino queria colocá-lo para adoção, então conversou com o irmão, que demonstrou interesse em adotar a criança. O caso foi registrado como tráfico de pessoas com a finalidade de adoção ilegal. A mulher ficou presa em flagrante.

Midiamaxnews

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV