CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A Mato-grossense, música de Zacarias Mourão é tocada na novela pantanal Pantanal.

 

Em ‘Pantanal’, Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito) cantaram clássico — Foto: Reprodução

Uma das belas canções escritas do poeta e compositor Zacarias Mourão, A Mato-grossense, foi pontilhada durante episódio da novela Pantanal, que foi ao ar nesta quarta-feira (17).

A canção foi tocada pelos cantores Guito que interpreta o Tibério e Gabriel Sater que é o Xaréu Trindade na novela da Globo. Além de Tibério e Trindade estava na roda de viola, Maria Bruaca, Alcides, Zé Leôncio, Filó, Zéfa, Tadeu e Zaqueu. No Pantanal por conta do calor, essas rodas de viola noturnas são frequentes como representado na cena na fazenda de Zé Leôncio. Apesar de não ser a primeira vez que a música foi tocada na novela, é sempre bom ter nossas referências sendo destacadas em uma produção tão valiosa para a nossa cultura como em Pantanal.

A neta de Zacarias, Pâmela Mourão viu à cena na TV e ficou emocionada, inclusive fez questão de fazer uma postagem no Instagram para homenagear o avô, “Fui privilegiada em nascer em uma família tradicional e tão respeitada na cultura do estado. Tenho orgulho de minhas raízes e pensar que meu avô Zacarias Mourão, mesmo depois de nos deixar há 33 anos, continua vivo em suas canções escritas e que tocam nossos corações. Hoje mais uma vez na novela, tocaram a música dele (A Mato-grossense) e meu coração ficou cheio de emoção ao ouvir o nome dele no final. Quero agradecer o querido amigo Gabriel Sater, que sempre soube valorizar a essência familiar e as raízes de nosso estado, ao Guito que cantou lindamente e tem uma humildade que admiro e a todos do elenco e produção dessa novela maravilhosa que é Pantanal. Encerro com uma frase que é muito forte em meu DNA. O Poeta é imortal, gratidão avô, por nos deixar tantas riquezas nessa terra”. Finalizou Pâmela.


Zacarias é símbolo da cultura coxinense e sul-mato-grossense, através dos seus versos e canções, o Brasil pôde conhecer um pouco da nossa querida Coxim. Inclusive o Coxim Agora, jornal da terra do pé de cedro, traz desde a sua criação, em 2009, o pé de cedro como referência base para o fortalecimento e valorização da cultura coxinense.

Fonte: Maikon Leal – Coxim Agora

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/