CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 25 de agosto de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campo Grande-MS: Incêndio mata 3 filhotes de cachorro e destrói barracos na favela Cidade de Deus

 


Incêndio na favela Cidade de Deus destruiu pelo menos cinco barracos e matou três filhotes de cachorro na tarde desta quinta-feira (25), na região do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. A suspeita é de que o fogo tenha começado após curto-circuito em um dos barracos.

A área atingida é espaço onde estão famílias atendidas por programa habitacional do Município. Os moradores estão com imóveis de alvenaria em fase de finalização e ainda aguardavam a conclusão em barracos aos fundos.

“Estava no barraco só enquanto a casa da frente não terminava. Agora, queimou tudo e só consegui salvar algumas peças de roupas”, explica a auxiliar de padaria Gleice Ferreira, de 32 anos. Ela morava no local destruído com os filhos de 10, 12, 15 e 17 anos e estava no serviço quando o local foi incendiado.

Silvia Vitória Ferreira, de 22 anos, é filha de proprietária do barraco onde o fogo começou. De acordo com ela, a mãe está em estado de choque. “Ela está muito abalada, não consegue nem falar. Perdeu tudo e ficou sem nada”, comenta.


A jovem morava até pouco tempo na comunidade onde agora, além da mãe, moram os irmãos de 3, 9, 15 e 20 anos. Uma das pioneiras da região, a mãe de Silvia mora na comunidade há cerca de 10 anos.

“O incêndio começou na casa dela, em uma lona. Foi tudo muito rápido e só deu tempo de pegar as crianças”, lembra.

Na confusão durante o incêndio, os três filhotes de cachorro não o puderam ser salvos. Os animais foram encontrados por socorristas, mas já estavam mortos. Ao todo, o Corpo de Bombeiros utilizou 15 mil litros de água no combate e até um trator de vizinhos foi usado no trabalho.

Flávia Novaes, representante da empresa que está construindo as casas de alvenaria, esteve no local e informou que as casas já cobertas serão abertas com autorização da Prefeitura para que os moradores se abriguem. As vítimas do incêndio também terão prioridade na finalização dos imóveis.

Midiamaxnews

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/