CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 2 de julho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Polícia Civil em operação desarticula esquema de venda de drogas.



No ultimo dia (28/06), a Delegacia de Polícia de Rio Verde de MT/MS, em operação conjunta com a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim e a Polícia Militar, através da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), efetuou a prisão de diversos integrantes de grupo criminoso sediado na região norte do Estado, apreendendo expressiva quantidade de material entorpecente que seria distribuído nas chamadas bocas de fumo.


A investigação foi desencadeada através da OPERAÇÃO EXPURGO, com início na cidade de Rio Verde de MT/MS, sendo os alvos monitorados há pelo menos 2 (dois) meses pelo Setor de Investigação, que logrou êxito na identificação da organização criminosa.



Verificou-se que parte da droga destinada para a cidade de Rio Verde de MT/MS era oriunda da cidade de Coxim e pertencente ao grupo criminoso, preso na máxima de Campo Grande/MS, porém responsável pelo recrutamento de agentes e pela aquisição e distribuição dos entorpecentes.

Ao longo da investigação, foram identificadas e qualificadas pelo menos 12 (doze) pessoas relacionadas com a organização, dentre elas 3 (três) adolescentes que eram recrutados para a prática criminosa.

No total, 9 (nove) pessoas foram presas em flagrante delito, dentre elas o líder do grupo criminoso que já se encontrava preso, enquanto outras 3 (três) pessoas serão devidamente indiciadas no decorrer da investigação, todas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, bem como pelo pertencimento à organização criminosa.



Ainda, parte do grupo será responsabilizado pelo crime de lavagem de dinheiro, considerando que parte do lucro era dissimulado em aquisições de veículos e no arrendamento de um estabelecimento comercial (bar) na cidade de Coxim/MS. Nas residência vistoriadas foram encontrados diversos elementos de crime, sendo apreendidos aproximadamente 400g de cocaína, 2kg de pasta base de cocaína, 10kg de maconha, R$ 2.500,00 em espécie, três motocicletas e um veículo automotor.
.
No decorrer do dia, com as informações repassadas ao Departamento de Inteligência da Polícia Civil - DIP e com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN/MS, foram realizadas vistorias administrativas no presídio em questão, sendo encontrados e apreendidos 4 (quatro) aparelhos celulares clandestinos e 1 (um) modem de internet no interior das celas.
.
Com a atuação conjunta entre as forças policiais, foi possível desmantelar grande parte dos associados ao grupo criminoso. A ação foi intensificada com a proximidade da OPERAÇÃO NARCOS BRASIL, com coordenação de nível nacional visando a repressão e combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.
Depol/RV
sábado, 2 de julho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/