CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 24 de julho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ano não terminou: confira a lista dos próximos feriados em MS e se planeje

 


Nada melhor que um feriado para descansar, viajar e tirar um tempo de lazer, longe da rotina. Os próximos feriados, embora não sejam prolongados, devem dar um descanso ao sul-mato-grossense. Confira a lista dos próximos feriados nacionais, estaduais e municipais para colocar na agenda.

Confira a lista dos próximos feriados nacionais e estaduais

  • 7 de setembro - Independência do Brasil (feriado nacional)
  • 10 de outubro - Dia do Servidor Público (ponto facultativo) - antecipação do dia 28 de outubro
  • 11 de outubro - Criação do Estado (feriado estadual)
  • 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
  • 2 de novembro - finados (feriado nacional)
  • 15 de novembro - Proclamação da República (feriado nacional)
  • 24 de dezembro - Véspera de Natal (ponto facultativo)
  • 25 de dezembro - Natal (feriado nacional)
  • 31 de dezembro - véspera de ano novo (ponto facultativo)
agenda de feriamos municipais seguem normais
Agenda de feriados municipais já foram antecipados. (Foto: Arquivo Midiamax)

Em Campo Grande, boa parte dos feriados municipais foram adiantados, pelo decreto, período em que a prefeitura antecipou as datas para conciliar o fechamento do comércio e reduzir os casos de Covid-19. Um deles é o próximo dia 26 de agosto, que deverá ser um dia normal para o comércio da Capital.

Quatro feriados municipais, Santo Antônio e Aniversário de Campo Grande de 2021 e de 2022, foram antecipados entre os dias 22 e 25 de março. Apenas os serviços essenciais funcionaram.

Agências de turismo com agenda lotada

Em comparação ao ano passado, onde a maior parte das agências ‘respirava’ maior movimento por conta das flexibilizações da pandemia, neste ano tem agência que precisou contratar mais funcionários para atender a maior demanda de clientes interessados em viajar pelo Brasil e destinos internacionais.

Karla Giovana Pereira, turismóloga e sócio-proprietária de uma agência, explica em Campo Grande, os turistas buscam o sossego do nordeste, como Alagoas, Maceió, Natal e Rio Grande do Norte. Principalmente, na ‘semana do saco cheio’, o recesso de algumas empresas e das escolas no mês de outubro.

“A procura cresceu bastante, não estávamos dando conta e aumentamos a equipe. Apesar dos preços terem mudado bastante, damos um jeito no boleto sem juros, passamos mais de um cartão na compra. As pessoas têm comprado mais, apesar dos valores mais altos”, pontua.

Quanto aos turistas de MS, Cristina Moreira Rocha, proprietária de um complexo turístico de Miranda, explica que, geralmente, os feriados prolongados movimentam o setor local, entretanto, os turistas de fora já lotam a agendas dos próximos meses. Hotéis, pousadas e passeios da região do Pantanal estão lotados e com agenda cheia.

 “Pela primeira vez na pandemia, tivemos férias tradicionais, com famílias viajando com as crianças e filhos. Estrada, o movimento de julho está ótimo. A previsão para agosto também é de agenda cheia. Percebemos que não depende tanto de feriado; agosto, por exemplo, que quase não tem feriado já está cheio. O turista daqui (MS) aproveita mais feriado prolongado, de três dias, os feriados próximos são no meio da semana. O turista de fora fica uma semana para visitar”.

Midiamaxnews

domingo, 24 de julho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/