CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 6 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sonora comemora 34 anos aquecendo economia com festa gratuita para milhares de pessoas

 


No último dia 3, o município de Sonora, localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul, comemorou 34 anos. E a forma encontrada pela gestão de Enelto Ramos da Silva (PP) para celebrar a data foi realizando um festão com entrada franca, que reuniu milhares de pessoas durante três dias e aqueceu a economia local.

Quem decidiu ir a Sonora de última hora teve de improvisar, ficar em casas de conhecidos ou até mesmo fazer o famoso bate volta. Nos hotéis, entre os dias 2 e 5 não se conseguia hospedagens. Todos lotados por conta da festa que reuniu duplas de renomes nacional animando as três noites do tradicional rodeio.

O empresário José Eduardo Barreto foi à festa no sábado (4), quando aconteceu o show de Guilherme e Santiago. Ele ficou admirado com a estrutura do evento, assim como a organização. Investidor no ramo de alimentação em Coxim, Zé Eduardo, como é conhecido, citou a importância de uma festa desse porte para o comércio local. “Ganha o restaurante, o posto de gasolina, as lojas, principalmente de roupas e sapatos, os salões de beleza e por aí vai”, exemplificou.

É isso mesmo. A mulherada se amontoou nos salões para conseguir se arrumar, mas, teve gente que precisou contar com a ajuda das amigas, pois a demanda era tão grande que as cabeleireiras e maquiadoras não conseguiram absorver. Um horário? Aquele famoso encaixe? Quase uma missão impossível.

O evento começou na quinta-feira (2), com abertura do rodeio e show da dupla João Bosco e Vinícius. Já na sexta-feira (3) aconteceu o tradicional desfile cívico, com a presença maciça da população, assim como de autoridades e políticos de todo Mato Grosso do Sul. À noite, Jads e Jadson animaram a festa após mais uma noite de rodeio. No sábado (4), aconteceu a final do rodeio e show com Guilherme e Santiago.

De acordo com a comissão organizadora de eventos da Prefeitura Municipal de Sonora, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Clube de Laço Kansas durante os três dias de festas. O prefeito explicou que o aniversário da cidade é a festa mais esperada do ano, garantia de diversão para as famílias de Sonora e visitantes.

Foto: Divulgação/PMS

“Ficamos dois anos sem poder comemorar o aniversário da cidade, a festa mais esperada pelo sonorense, a festa que movimenta o comércio local, gera emprego e renda. Então, este ano, fiz questão, junto de toda a administração municipal, de promover uma festa linda, cheia de alegria para toda a população, uma festa onde o pai e mãe possam trazer o filho para se divertir, brincar no parque de diversões, onde as famílias se encontram, e tudo deu certo, tudo ficou muito bonito e organizado, como eu e Adenir [Franco, a primeira-dama] sonhamos”, declarou Enelto, ainda eufórico pelo sucesso do evento.

Ainda durante o aniversário, a Prefeitura de Sonora inaugurou diversas obras e lançou outras, mas, isso é assunto para a próxima reportagem.

Ediçãoms

Com informações da assessoria de imprensa.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/