CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 13 de junho de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Convênio em parceria Fundação de Cultura de MS, Deputada Estadual Mara Caseiro/Vereador Zé Odorico, garantem recursos para compra de forno industrial para Riverarte.

 


Através do Convênio nº 31.920, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Deputada Estadual Mara Caseiro/vereador Zé Odorico, a Associação Riverarte de Rio Verde de MT-MS, foi beneficiada através de repasse financeiro no valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) objetivando a aquisição de um FORNO MUFLA do tipo trifásico que irá atender aos artesãos da associação RIVERARTE, com a finalidade de melhor andamento de ações de produção e a realização de cursos da associação.

O vereador Zé Odorico fez questão de agradecer pela rede social. “Nossos agradecimentos especiais ao governo do estado de MS, a deputada estadual Mara Caseiro, ao diretor presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Castelo e a nossa assessora de cultura de Rio Verde, Lúcia Roque, que tem desenvolvido um ótimo trabalho frente a cultura rio-verdense. Em nome de todos que compõem a RIVERARTE, nossos parabéns pela ótima conquista, e que sem dúvida nenhuma vai ser de suma importância para o desenvolvimento dos produtos ali desenvolvidos”.

 

RIVERARTE

A associação Riverarte foi regulamentada em março de 2013 e atualmente conta com o apoio da Prefeitura de Rio Verde (que cede um espaço no Centro de Comercialização da BR 163) e de empresas cerâmicas do município (que doam argila semipronta e disponibilizam para seus fornos para a queima de produtos).

Em 2006, o artesanato de cerâmica vermelha da Riverarte foi premiado no TOP 100 de Artesanato, concurso promovido pelo Sebrae Nacional, quando 11 peças do grupo  ficaram entre as 100 melhores unidades produtivas de artesanato do Brasil. A iniciativa levou em consideração - entre outros aspectos - a identidade regional, a qualidade e o design dos produtos.

 

FORNO MUFLA

Imagem ilustrativa: google

Forno de uso descontínuo, usado na determinação de elementos químico-físicos e aquecimento no tratamento térmico de aço de pequenas dimensões, tais como endurecimento, recozimento e têmpera de laboratórios dos ramos de mineração industrial, unidade de investigação científica e faculdades. Pode ser usado no aquecimento de alta temperatura do metal, sinterização, dissolução e análise da cerâmica. a porta possui estrutura lateral, que é fácil de abrir e fechar; a câmara interna possui resistência espiral, introduzida dentro das placas cerâmicas, proporcionando melhor homogeneização térmica, mantendo a temperatura uniforme durante a irradiação e possibilita tempo de vida em uso prolongado.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/