‘TikTok mortal’: jovem é executada em MT após dancinha; Cinco são denunciados pelo crime
Erick Vinicius Colen Felix, Ryan Aparecido Correa da Silva, Ueslen Gonçalves Barros, Luiz Rafael de Oliveira e Mateus Lino Ramos foram denunciados pelo Ministério Público do Mato Grosso pela brutal execução de Ellen Nascimento da Silva, 21 anos, que ocorreu em abril deste ano, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá.
A Promotoria de Justiça afirma que o crime foi cometido por vingança, em represália ao fato de que Ellen, no dia anterior ao crime, teria feito um vídeo no TikTok sinalizando apoio a uma facção rival à dos suspeitos. Para a polícia, a jovem desconhecia a simbologia do gesto.Na denúncia, oferecida no dia 12 de maio, os cinco são acusados de homicídio com as qualificadoras de: motivo fútil; meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que uma adolescente teria participado do crime.
O suposto envolvimento da menor de idade com o caso vai ser apurado em outros autos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o MPE, dia 19 de abril de 2022, por volta das 23h50, Mateus ‘atraiu’ Ellen até a quitinete em que ele morava. Lá já estavam Luiz Rafael, Erick e uma adolescente. A vítima foi vendada, amarrada e depois Ueslen chegou em um veículo e o grupo levou a vítima até o lugar onde ela foi morta. Ryan é apontado como a pessoa que fez os dois primeiros disparos e Luiz, os dois últimos. Há ainda uma sexta pessoa que teria participado do assassinato, mas que ainda não foi identificada, diz a Promotoria de Justiça.
Na denúncia, o Ministério Público pede ainda que sejam mantidas as prisões preventivas de Erick, Ryan e Ueslen.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/T/qCqHn0RnWGh2tyIk1GoQ/ellen.png)
Entenda o caso
Ellen saiu de casa no dia 19 de abril para ir até a casa de um amigo e não foi mais vista. A mãe contou que ela levou apenas o celular e não entrou mais em contato.
Segundo a polícia, a jovem disse que queria viajar e estava com a mala pronta em casa, porém, havia desistido da ideia. De acordo com o delegado Eric Marcio Fantin, integrantes de uma facção criminosa não gostaram de um vídeo que Ellen publicou no TikTok.
No vídeo, a jovem teria feito um gesto sutil em alusão à uma facção criminosa rival do namorado, o que teria motivado o crime.
Seis integrantes estariam envolvidos na morte de Ellen, segundo a polícia. Um deles contou à polícia que foi obrigado pelos companheiros a levar a jovem até o local na zona rural onde ela foi amarrada e executada por eles.
A polícia identificou os autores do homicídio. Dois rapazes realizaram os disparos e outro ordenou a execução, de acordo com a investigação.
Com G1
terça-feira, 24 de maio de 2022