CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 24 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

‘TikTok mortal’: jovem é executada em MT após dancinha; Cinco são denunciados pelo crime

 


Erick Vinicius Colen Felix, Ryan Aparecido Correa da Silva, Ueslen Gonçalves Barros, Luiz Rafael de Oliveira e Mateus Lino Ramos foram denunciados pelo Ministério Público do Mato Grosso pela brutal execução de  Ellen Nascimento da Silva, 21 anos, que ocorreu em abril deste ano, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá.

A Promotoria de Justiça afirma que o crime foi cometido por vingança, em represália ao fato de que Ellen, no dia anterior ao crime, teria feito um vídeo no TikTok sinalizando apoio a uma facção rival à dos suspeitos. Para a polícia, a jovem desconhecia a simbologia do gesto.Na denúncia, oferecida no dia 12 de maio, os cinco são acusados de homicídio com as qualificadoras de: motivo fútil; meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, além de corrupção de menores, já que uma adolescente teria participado do crime.

O suposto envolvimento da menor de idade com o caso vai ser apurado em outros autos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Segundo o MPE, dia 19 de abril de 2022, por volta das 23h50, Mateus ‘atraiu’ Ellen até a quitinete em que ele morava. Lá já estavam Luiz Rafael, Erick e uma adolescente. A vítima foi vendada, amarrada e depois Ueslen chegou em um veículo e o grupo levou a vítima até o lugar onde ela foi morta. Ryan é apontado como a pessoa que fez os dois primeiros disparos e Luiz, os dois últimos. Há ainda uma sexta pessoa que teria participado do assassinato, mas que ainda não foi identificada, diz a Promotoria de Justiça. 

Na denúncia, o Ministério Público pede ainda que sejam mantidas as prisões preventivas de Erick, Ryan e Ueslen.

Ellen foi encontra morta em uma zona rural de Brasnorte (MT) — Foto: Reprodução

Entenda o caso

Ellen saiu de casa no dia 19 de abril para ir até a casa de um amigo e não foi mais vista. A mãe contou que ela levou apenas o celular e não entrou mais em contato. 

Segundo a polícia, a jovem disse que queria viajar e estava com a mala pronta em casa, porém, havia desistido da ideia. De acordo com o delegado Eric Marcio Fantin, integrantes de uma facção criminosa não gostaram de um vídeo que Ellen publicou no TikTok. 

No vídeo, a jovem teria feito um gesto sutil em alusão à uma facção criminosa rival do namorado, o que teria motivado o crime. 

Seis integrantes estariam envolvidos na morte de Ellen, segundo a polícia. Um deles contou à polícia que foi obrigado pelos companheiros a levar a jovem até o local na zona rural onde ela foi amarrada e executada por eles. 

A polícia identificou os autores do homicídio. Dois rapazes realizaram os disparos e outro ordenou a execução, de acordo com a investigação.

Com G1

terça-feira, 24 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/