CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 11 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Major acusado de extorsão em sequestro é excluído da Polícia Militar de MS

 


Foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul a exclusão do major Marmo Marcelino Vieira de Arruda. O militar é acusado de participar do sequestro e extorsão de Jean Jorge O Campos e Mário Márcio de Oliveira durante uma fiscalização da polícia militar em Rio Verde de Mato Grosso. Os dois estavam em uma camionete roubada em Campinas.

O caso aconteceu em janeiro de 2000. Nesta quarta-feira (11), foi publicada a perda do posto e da patente e a consequente exclusão das fileiras da corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, sem repercussão em seus proventos da inatividade, em cumprimento ao Acórdão exarado nos autos da Representação Criminal. 

A exclusão foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja. No portal da transparência consta que o major recebe R$ 27.052,77. O major e outros 12 policiais foram denunciados em 2000 pelos crimes cometidos.

Na época, os policiais envolvidos teriam sequestrado Jean Jorge O Campos e Mário Márcio de Oliveira durante uma fiscalização da polícia militar em Rio Verde de Mato Grosso. Os dois estavam em uma camionete roubada em Campinas. Eles foram trazidos para Campo Grande, mas não foram presos.

Na Capital, os militares Paulo Siqueira Barbosa, Carlos Alberto de Souza e Carlos Alberto dos Santos entraram em contato com um cabo da PM, que teria tentado fazer Jean entregar o resto da quadrilha. Com isso, o grupo de policiais exigiu R$ 25 mil para liberar os dois presos. 

Durante a negociação, os policiais teriam encontrado com o comandante do DOF na época, Sebastião Otímio, que sabia sobre o que estava acontecendo. A quadrilha formada pelos policiais teria, então, feito um acordo com os arrastadores de carro para a passagem de veículos para a Bolívia.

Midiamaxnews

quarta-feira, 11 de maio de 2022

TENDA ENERGIA SOLAR

https://picasion.com/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV