CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 8 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ao longo da história, tragédias fizeram sertanejos perderem suas duplas para a morte

 


Com a tradição de formação de duplas, a música sertaneja no Brasil é marcada por tragédias que fizeram diversos cantores perderem suas duplas para a morte. A mais recente ocorreu neste sábado (7), quando o cantor sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu em um acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt (SP).

Nas última décadas algumas vozes foram silenciadas por diversas razões, desde acidentes a doenças. Um dos casos mais marcante foi a do cantor sertanejo João Paulo, que fazia dupla com Daniel. Ele morreu aos 37 anos, em um acidente de carro no interior de São Paulo, em 1997. O veículo capotou diversas vezes e chegou a explodir. Daniel seguiu em carreira solo desde 1998. Na maioria dos shows, ele lembra de João Paulo.

aleksandro conrado acidente reproducao
Foto: Reprodução | Instagram

Outro caso foi o do cantor Leandro, que faleceu em junho de 1998. Aos 26 anos, ele enfrentou um câncer raro no pulmão e morreu por falência múltipla dos órgãos. Em 1999, Leonardo lançou o primeiro álbum como cantor solo. Em especiais sertanejos, o sertanejo homenageou o irmão.

Antes de formar a dupla com Luciano, o sertanejo Zezé De Camargo cantava com o irmão Emival. Eles faziam sucesso como Camargo e Camarguinho, mas, após um acidente de carro, Emival morreu com apenas 11 anos, no ano de 1975. Incentivado pelo pai Francisco, Zezé continuou na música e segue carreira até hoje, ao lado de Luciano.

camargo e camarguinho 1 widelg

Em março 2015, o sertanejo José Rico, que fazia dupla com Milionário, morreu em um hospital em Americana, interior de São Paulo. A causa da morte foi insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca. Após a morte de seu parceiro de voz, Milionário anunciou que formaria dupla com Marciano, que também perdeu sua dupla, João Mineiro, em 2012.

Milionario e Jose Rico

Em um caso mais recente, em 2021, o cantor sertanejo Kleber, dupla com Kauê, morreu aos 37 anos vítima das complicações causadas pela Covid-19. Ele ficou internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) mas não resistiu.

Midiamaxnews

KLEBER E KAUE

domingo, 8 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/