CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 4 de maio de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Adolescente picada por mosquito perde 30% da perna em SP

 


Maria Clara Oliveira, 14 anos, perdeu 30% da panturrilha, depois de ser picada pelo mosquito- palha, em Caieiras (SP). 

Conforme o UOL, a adolescente participava de uma atividade na parte de fora da escola, quando foi picada por um inseto, em 14 de fevereiro deste ano. Duas semanas depois, a menina teve de ser internada. 

Ainda segundo o site, o ferimento na perna não melhorava e aparentava infecção. Ela passou por cinco biópsias, até descobrir que fora atacada pelo mosquito transmissor da leishmaniose. 

A mãe da estudante conta que a filha gritava de dor e pediu para morrer, por não suportar o ferimento. A menor precisou tomar morfina várias vezes. 

Foram duas cirurgias para tirar as necroses da perna e dois dias no UTI. A vítima ainda eset´ade repouso e não voltou à escola. Ela só sai de casa para fazer curativos no pronto-socorro. Em nota, a Secretaria de Educação lamentou o caso e disse que está prestando assistência à família. “A apuração para identificar as causas do ocorrido está em andamento. A unidade, que fica localizada próxima a uma mata nativa, passa todo início de ano por processos de limpeza de caixa de água, bebedouros, troca de filtros, dedetização e desratização e, por precaução, a unidade realizou uma nova dedetização no dia 23/03”, informou a pasta.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/