Adolescente de 14 anos atira contra a cabeça de irmão mais novo no PR; estado é grave
Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido após disparar um tiro na cabeça do irmão mais novo, de 9, na tarde deste sábado (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O garoto afirmou à polícia que manuseava a arma e não sabia que ela estava carregada. A notícia é da rádio BandaB.
Segundo informações da Guarda Municipal (GM), a vítima foi socorrida por um irmão mais velho, de 16 anos, e um vizinho até o Hospital Municipal de Araucária (HMA). O caso foi registrado no bairro Capela Velha.“A população queria pegar ele [autor do disparo] por conta da situação. Conversamos com ele, tentamos acalmá-lo, levamos ele para casa e procuramos a arma”, iniciou o agente Matiak, da GM de Araucária.
Aos agentes, o menino teria afirmado que encontrou a arma em um matagal enquanto procurava materiais recicláveis, segundo Matiak.
domingo, 8 de maio de 2022“Ele disse que tinha jogado a arma dentro do guarda-roupas. Procuramos por tudo, mas não conseguimos encontrar.”O adolescente, em seguida, foi encaminhado à delegacia na companhia de um tio. Minutos depois, a mãe e irmão dele também foram para a delegacia. O autor do disparo e a mãe foram ouvidos.
“A mãe assinou um termo e a autoridade policial o liberou. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso”, prosseguiu Matiak.
O menino atingido pelo disparo foi transferido ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Em estado grave e internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele deve passar por cirurgia nas próximas horas.