CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 20 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

O alinhamento de planetas Saturno, Marte, Vênus e Júpiter, pode ser visto sem equipamentos especiais e seguirá o padrão até o dia 25 de abril

 


Em fenômeno raro, o alinhamento dos planetas Saturno, Marte, Vênus e Júpiter foi registrado na madrugada de terça-feira (19) pelo Observatório Espacial Heller & Jung, na Grande Porto Alegre. 

“Gravado o surgimento do alinhamento no horizonte ao leste dos planetas Saturno, Marte, Vênus e Júpiter, inclusive com uma tempestade em alto mar ao fundo. Registro realizado na madrugada do dia 19/04/2022”, informou o professor Carlos Fernando Jung, coordenador do observatório. 

Observatório registra alinhamento de planetas

 pode ser visto sem equipamentos especiais e seguirá o padrão até o dia 25 de abril. 

No Brasil, nesse período, o alinhamento completo de quatro dos planetas - Saturno, Marte, Vênus e Júpiter - pode ser visto por volta das 5 horas da manhã (veja horários no vídeo abaixo). 

O ápice do alinhamento está previsto para 17 de junho. Mas para a maioria das pessoas o momento ideal para assistir ao fenômeno é até o dia 23 de abril, 45 minutos antes de o Sol começar a nascer, olhando para o Sudeste.

A Lua aparecerá em conjunto com as outras esferas, antes de se afastar novamente em 29 de abril.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

TENDA ENERGIA SOLAR

https://picasion.com/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV