CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 21 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em Rio Verde de MT-MS, Júpiter, Vênus, Marte, Mercúrio e Saturno podem ser vistos a olho nu alinhados entre os dias 18 a 25 de abril



Desde o dia 18 de abril, moradores de Rio Verde de MT-MS, estão tendo um privilégio especial ao amanhecer. 

É possível ver a olho nu quatro planetas ao mesmo tempo: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Essa condição está ideal para Rio Verde por ter um céu limpo durante esses dias.

Segundo especialistas, as pessoas conseguem ver o fenômeno em qualquer região da cidade,  preferencialmente, entre as 4h30 e 5h30 da manhã, um pouquinho antes do nascer do sol.

"É só procurar a direção do nascer do sol. Todos os lugares são equivalentes, o importante é ter o horizonte leste livre de prédios ou árvores", é o que explica o professor do Instituto de Astronomia da USP, Roberto Dell'Aglio Dias da Costa.

O momento ideal para assistir ao fenômeno em Rio Verde será entre os dias 22, 23, 24 e 25, cerca de 45 minutos antes do nascer do Sol. 

Será possível ver a olho nu os planetas do Sistema Solar e a Lua. A posição de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno estará propícia a visualização sem o uso de um telescópio, em condições climáticas favoráveis.

quinta-feira, 21 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/