CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 26 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

'Não seria surpresa ver uma mulher na presidência da FIA', diz Fabiana Ecclestone

 


As mulheres romperam mais uma barreira no mundo do automobilismo. Pela primeira vez em sua história, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) passou a contar com uma representante feminina em uma de suas sete vice-presidências. A escolhida é a brasileira Fabiana Ecclestone, que passou a ser os olhos e os ouvidos da entidade para a América Latina.


Com longa trajetória no automobilismo, Fabiana atuou na organização do GP do Brasil (agora chamado GP de São Paulo) de Fórmula 1 por 25 anos, fundou a Associação Automobilística Brasileira (AAP) e, nos últimos anos, vinha trabalhando em diferentes comissões da FIA. A brasileira também é conhecida por ser casada com Bernie Ecclestone, lenda da F-1. O inglês, de 91 anos, foi um dos responsáveis por dar à categoria seu formato atual, ao longo de 40 anos.

Fabiana se tornou uma das vices da FIA com a chapa encabeçada por Mohammed Ben Sulayen, dos Emirados Árabes Unidos, na eleição realizada em dezembro. A eleição do grupo de Ben Sulayen projeta mudança nos rumos da entidade, que vinha sendo comandada por Jean Todt desde 2009.

Nesta entrevista ao Estadão, Fabiana falou sobre os desafios da nova gestão, da importância de representar as mulheres na cúpula do esporte a motor e também de devolver ao Brasil um assento no Conselho Mundial, algo que o país não tinha desde 2008. Satisfeita com o crescimento feminino no automobilismo, ela projeta uma mulher comandando a FIA no futuro.
terça-feira, 26 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/