CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 1 de abril de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Antas são flagradas em Avenida de Rio Verde-MS

 


Imagens de duas antas passeando juntas em avenida movimentada de Rio Verde de MT-MS, foi  capturada por um morador da cidade, Oscar Dutra, e compartilhada pela página Noticias de Rio Verde, em suas redes sociais, nesta quinta-feira, 31 de março de 2022.

GENTE DO CÉUUUU.....QUE FANTÁSTICO!!

Um lindo casal de anta desfilando sua beleza na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, em Rio Verde.

Não é pra amar uma imagem dessa???!! ”, escreveu na postagem, que já acumula 6,5 mil visualizações e 151 compartilhamentos.

O flagrante aconteceu na avenida Américo de Souza Brito, já próximo ao Córrego do Cato, local que sempre aparece animais, digamos fora de seu habitat normal.

Aquela região do córrego do Cato, está localizada num espéciae de mini banhado, é tipo um corredor, onde já foram flagrados porco espinho, tamanduá, meleta, jacaré, jibóia etc.

Há relatos de moradores da região que recentemente uma jaguatirica estava comendo pequenos animais domésticos.

Conhecida também como Tapir, a anta brasileira ( Tapirus terrestres ) é o maior mamífero terrestre brasileiro, podendo medir de 1,70 a 2 metros de comprimento, chegando a 1,2 metros de altura e pesando até 300 kg, sendo considerado o segundo maior mamífero terrestre da América do Sul. Se desloca tanto em mata aberta quanto fechada e nada bem.

As principais ameaças às antas são a diminuição de habitat, caça, atropelamento, doenças transmitidas por contato com animais domésticos e maior frequência e intensidade de incêndios.

A espécie é considerada vulnerável no Brasil (IUCN), com status de menos preocupante no Pantanal e Amazonas, mas em perigo de extinção na Mata Atlântica.


sexta-feira, 1 de abril de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/