CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 31 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Detran-MS recebeu mais de 31 mil inscrições em 24 horas

 


O Programa CNH Social, lançado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (29), bateu recorde de inscrições em apenas 24 horas de divulgação. Ao todo foram 31 mil registros de interesse ao projeto que prevê documentos de habilitação gratuito para cinco mil sul-mato-grossenses. 

O site do Departamento de Trânsito de Mato Groso do Sul (DETRAN-MS) já contabiliza mais de 244 mil acessos. As inscrições poderão ser feitas até às 23h59 do dia 6 de abril. Ao todo, serão 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. 

As oportunidades também serão separadas por município e região, sendo: 1.650 para a capital; 800 para Dourados e região; 300 para Três Lagoas e região; 300 para Ponta Porã e região, entre outras cidades do Estado. 

Os candidatos devem conferir o e-mail, verificando, inclusive, a caixa de saída. A Diretoria de Tecnologia da Informação do Detran-MS orienta que os interessados imprimam o comprovante de inscrição após conclusão do processo e de que fiquem atentos a possíveis golpes.

“O Detran-MS não vai cobrar nenhuma taxa pelo Programa e também não irá fazer contato direto com os candidatos, tudo será comunicado pelo e-mail cadastrado, site oficial do Detran-MS e Diário Oficial do Estado.”, ressalta.

Para o Diretor presidente do departamento, Rudel Trindade, o sucesso do projeto colaborou com a possibilidade de segunda edição. 

“Essa grande procura só demonstra o alcance social do Programa. É muito importante que as pessoas se atentem aos prazos e aos critérios para inscrição”, pontua.

 Como participar:

  • Estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022;
  • Possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos;
  • Saber ler e escrever;
  • Residir em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Perdem direito ao benefício pessoas que cometeram crime na condução de veículos, tenham CNH ou permissão para dirigir cassada, tenham processo RENACH aberto ou forneçam dados incorretos no ato da inscrição.

Como fazer a inscrição:

  • Acesse o site do Detran;
  • Realize o cadastro e prossiga com as informações para inscrição no ícone “CNH MS Social”;
  • Aguarde a publicação do Detran-ms, de até 30 dias, para publicação da relação de candidatos selecionados;
  • Após a publicação, confira o Edital divulgado no site do Detran-MS e apresente-se em uma agência.

Será necessário comparecer com documento de identificação original e igual ao informado na inscrição e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

quinta-feira, 31 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/