CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio-Verdense é uma dos 25 profissionais do artesanato do nosso Estado homenageados com a medalha Conceição dos Bugres.



A cultura rio-verdense e sul-mato-grossense foi exaltada em noite de homenagem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Artesãos do Estado receberam a Medalha Conceição dos Bugres, durante sessão solene híbrida na Casa de Leis nesta segunda-feira (28).

A artesã de Rio Verde de Mato Grosso, Marilde Cecília Ferreira, foi uma das 25 profissionais do artesanato do nosso Estado, que foram homenageados, na sessão solene alusiva ao Dia do Artesão. 

Marilde trabalha com argila desde 2002.

Ela tentou, primeiro, corte e costura, mas não gostou muito, mas quando começou a mexer com barro, se apaixonou. “No artesanato, você tem que gostar do que faz, se não o trabalho não fica bom”.

Em Rio Verde, ela criou a Associação Riberarte, em 2003, da qual se desligou em 2012 para montar sua própria empresa, “Arte em Argila”.

Tanta dedicação rendeu a ela vários prêmios, entre eles o Prêmio do Artesanato de Referência Cultural Sul-Mato-Grossense, o Prêmio Top 100, das cem melhores peças artesanais do Brasil, e o próprio Artesania Online, no qual tirou o primeiro lugar. 

Além do resgate histórico-cultural e da divulgação das nossas ricas tradições, o artesão sul-mato-grossense é um profissional importante para o turismo e a economia local.


O evento proposto pela deputada Mara Caseiro (PSDB) marcou duas datas importantes para a classe: o Dia Estadual do Artesão (19 de março) e a Semana Estadual do Artesanato (19 a 26 de março).

Além da medalha, os artesãos também receberam um diploma. Em razão das medidas de biossegurança, os homenageados participaram da sessão solene de forma virtual. A entrega das honrarias será feita por intermédio dos gabinetes parlamentares.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Marilde, basta entrar em contato pelo telefone: (67) 99681-7338.

quarta-feira, 30 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/