CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 6 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pedido de dinheiro 'esquecido' em bancos começa na 2ª; veja como fazer

 


O pedido para sacar valores esquecidos em bancos e instituições financeiras começa nesta segunda-feira (7), conforme anunciou o Banco Central do Brasil. O cronograma foi divulgado e é separado conforme data de nascimento dos solicitantes. 

As solicitações, diz o BC, começam pelos interessados mais velhos, sendo a primeira etapa destinada ao público que nasceu até 1968. Neste caso, os pedidos podem ser feitos do dia 7 até 11 de março. 
Quem nasceu de 1968 até 1983, poderá fazer o pedido do dia 14 a 18 de março. A partir de 1983, o pedido deve ser feito do dia 21 a 25 de março. 

Quem não conseguir fazer o pedido até a data final indicada, haverá ‘’repescagem’’. Neste caso, será dia 12 de março para o primeiro grupo; dia 19 de março para o segundo grupo e 26 de março para o grupo final. 

Ainda segundo a divulgação, no caso de empresas, a data de nascimento é referente ao ano de criação da empresa.
Valores

O Banco Central estima que R$ 4 bilhões devem ser pagos a 28 milhões de pessoas. Desse total, 26 milhões são pessoas físicas e dois milhões de empresas. 

Como pedir o resgate

O primeiro passo é criar uma conta no site do Governo Federal (gov.br). Esse cadastro pode ser do tipo ‘’Ouro’’ ou ‘’Prata’’, que requerem dados mais detalhados do solicitante e maior nível de segurança. Para fazer o cadastro, basta acessar https://sso.acesso.gov.br;

Depois de fazer o cadastro, acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br e faça o login com a senha da conta criada no gov.br;

Consulte o valor a receber e a instituição onde o dinheiro está “esquecido”; Em seguida, o site pode oferecer duas diferentes opções, clique na que aparece:

a) “Solicitar por aqui”: Devolução será feita por PIX em até 12 dias. Aí será preciso informar o PIX e os dados pessoais. Guarde o número de protocolo.
b) “Solicitar via instituição”: Isso significa que o banco não faz a transferência por PIX. Aí será preciso entrar em contato com o banco por telefone ou e-mail para agendar a devolução.
O dinheiro “esquecido” pode ser consultado antes da data de pedido do resgate. Veja como isso pode ser feito clicando em https://valoresareceber.bcb.gov.br/

domingo, 6 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/