CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 10 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campo Grande-MS: 'Janelinha' partidária provoca mudanças nas bancadas da Câmara Municipal; veja como ficou

 


O PSD, do prefeito de Campo Grande e pré-candidato assumido ao governo do Estado Marquinhos Trad, foi o partido que se fortaleceu nesta j'janelinha' partidária - permitida apenas para integrantes de partidos que se fundiram DEM e PSL -, saltando de seis para 8 parlamentares na Câmara Municipal de Campo Grande. A sigla, que já tinha Beto Avelar, Delei Pinheiro, Junior Coringa, Otávio Trad, Tiago Vargas e Valdir Gomes, agora terá Professor Riverton e Silvio Pitu, que eram do extinto DEM, que se fundiu ao PSL e se tornou o União Brasil.

Depois do PSD, dois partidos aparecem com três vereadores. O Podemos com Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia; e o PSDB com Ademir Santana, Professor João Rocha e Professor Juari. Na sequência vem quatro partidos com dois vereadores. O PT com Ayrton Araújo e Camila Jara; O Patriota com Edu Miranda e Doutor Sandro Benites; O MDB com Doutor Jamal e Doutor Loester; e o Republicanos com Betinho e Gilmar da Cruz.

A composição política da Câmara tem, ainda, sete partidos com apenas um vereador. No chamado “bloco do eu sozinho” aparecem o PP, de Victor Rocha; o Solidariedade, de Papy; a Rede, do professor André Luís; o PDT, de Tabosa; o PTB de William Maksoud; a recém-criada União Brasil, que se originou via junção de DEM e PSL, com o Coronel Alírio Villasanti e o PSB, do presidente Carlão. Quem faturou na janela partidária foi o PSD e quem perdeu foi a União Brasil. Os dois vereadores eleitos pelo DEM – Professor Riverton e Silvio Pitu – optaram mudar de sigla. Já o Coronel Alírio Villasanti, que era do PSL, aceitou ficar na União Brasil.

Midiamaxnews

quinta-feira, 10 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/