CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 2 de março de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aparecida do Taboado-MS: PMA prende caçador carneando o animal que acabara de abater e apreende arma de fogo e munições

  


Um morador do bairro Vilas Boas telefonou para os Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, solicitando a captura de animais silvestres da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) que haviam adentrado em seu terreno ontem (1) no final da tarde. Os Policiais foram rapidamente ao local e foram recebidos pelo solicitante e informados que os animais já haviam ido embora.

No momento em que se preparavam para retornarem ao quartel da PMA, os Policias ouviram um disparo de arma de fogo advindo de uma área próxima. Dirigindo-se ao local do barulho, a equipe avistou uma capivara abatida em uma árvore e um homem retirando o couro do animal, para obtenção da carne. A equipe realizou buscas e encontrou uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, carregado com duas munições intactas e uma faca, nas imediações de uma residência de onde ouviram o som. O homem assumiu ter abatido a capivara com a arma e a PMA acredita que o disparo ouvido seria o infrator tentando matar mais capivara.

Animal pendurado para retirada do couro e carne.

A capivara, a arma e munições que não possuíam documento e a faca utilizados no crime foram apreendidos. O infrator (54), proprietário e residente no imóvel, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.280,00. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão. Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

quarta-feira, 2 de março de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/