CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Range Rover explode e incendeia casa na Inglaterra; empresa diz que está investigando as causas

 


Uma mulher disse que “poderia ter sido morta” depois que seu Range Rover explodiu em chamas em frente à sua casa. A reportagem não especificou qual era exatamente o modelo.

Lauren Griffiths, 37 anos, de Hendy, Carmarthenshire (Inglaterra), disse que o carro de 58 mil libras (pouco mais de R$ 417 mil) estava “incendiando” 25 minutos depois que ela estacionou fora de casa.Sua casa foi danificada e o corpo de bombeiros passou duas horas tentando controlar o incêndio, ocorrido em 21 de janeiro.

Ela alegou que a empresa Land Rover, proprietária e fabricante da marca, estava se recusando a assumir a responsabilidade, mas a empresa disse que a causa ainda não havia sido determinada.

A Sra. Griffiths disse que estava voltando para casa do trabalho quando uma mensagem iluminou o painel dizendo que era “OK dirigir, mas com cautela”.

“Quando cheguei em casa, havia alguma fumaça saindo da grade dianteira e meu filho disse que podia ver faíscas”, acrescentou ela.

O carro de Lauren Griffiths estava um desastre após o incêndio e também houve danos em sua casa

“Naquele momento, meu filho estava ficando bastante angustiado e me pediu para sair do carro.”

A mãe de dois filhos estava com sua filha de 11 anos quando começou a perder energia antes de chegar em casa.Incapaz de desligar o carro, ela entrou para ligar para o serviço de emergencia e estava no telefone quando seu filho começou a chorar e disse que o carro estava pegando fogo. Ela estava no quintal de casa falando com os bombeiros quando ouviram a explosão.

Os dois subiram uma cerca e passaram pela propriedade de um vizinho.

Lauren Griffiths diz que alguém “poderia ter morrido” no incêndio, que se espalhou para sua casa

“Houve uma explosão maciça, houve estrondo alto enquanto os pneus iam e os escombros do carro estavam por toda parte”, disse Griffiths.

Lauren disse que o vento fez com que as chamas se espalhassem para sua casa: “Eu senti como se estivesse observando a vida de outra pessoa, estava tão desamparada. Não havia nada que eu pudesse fazer.”Desde o incêndio, ela disse que sua família estava “vivendo o dia-a-dia”.

Ela acrescentou: “Perdemos tudo. Felizmente, podemos ficar na casa do meu parceiro e ter o apoio dele.”

Quando ela ligou para o revendedor Land Rover no dia seguinte, ela disse que “os olhos dele quase saíram da cabeça dele”.

Mas ela disse que a comunicação com a Land Rover tinha sido “lenta” e alegou que a empresa de automóveis não era simpática, chamando sua resposta de “chocante”.

As chamas se espalharam para a casa de Lauren Griffiths e para a de um vizinho

Ela quer que a Land Rover explique por que seu carro pegou fogo e disse que a empresa se recusou a assumir a responsabilidade, pois seu carro estava sete semanas fora da garantia.

Ela disse: “Estou muito brava que a Land Rover não aceite nenhuma responsabilidade… meu filho poderia ter sido morto, eu poderia ter sido morto.”A Land Rover disse: “A segurança do cliente é a nossa maior prioridade.

“Estamos cientes do incidente e simpatizamos com a experiência da Sra. Griffiths, cuja causa ainda não foi determinada.

“Estamos em contato regular com a Sra. Griffiths e estamos fazendo tudo o que podemos para sustentar ela e sua família.”

O Serviço de Bombeiros e Resgate de Gales do Centro e Oeste disse que foi chamado a um incêndio às 19:43 GMT que destruiu o carro e causou fumaça e danos causados por incêndio na casa da Sra. Griffiths, mas acreditava-se que a causa fosse acidental.

Início
Legenda da imagem,O corpo de bombeiros acredita que o incêndio foi acidental

As informações são da BBC em Londres

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/