CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Xeque de Dubai é condenado a pagar R$ 4,1 bilhões em divórcio, valor recorde

 


O soberano de Dubai, xeque Mohamed bin Rashid Al Maktoum, foi condenado nesta terça-feira (21) pela justiça britânica a pagar à ex-mulher e aos dois filhos do casal cerca de 550 milhões de libras (cerca de R$ 4,19 bilhões), na maior indenização por divórcio concedida por um tribunal inglês.

O juiz Philip Moor ordenou que o chefe de governo dos Emirados Árabes Unidos, de 72 anos, pague cerca de 251,5 milhões de libras a sua sexta e mais jovem esposa, a princesa Haya da Jordânia, de 47 anos, e 290 milhões de libras para sustentar seus filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 14 anos, incluindo despesas de segurança. De acordo com a sentença, o valor, que inclui dezenas de milhares de libras para férias e gastos vinculados com animais domésticos, pode variar em função de diversos fatores, como em caso da morte do xeque ou da reconciliação dos filhos com o pai.

"Levando em consideração sua posição e as ameaças gerais de terrorismo e sequestro que enfrentam em tais circunstâncias, eles são considerados particularmente vulneráveis e precisam de maiores garantias de segurança neste país", disse o juiz no veredicto. "A principal ameaça que enfrentam vem do próprio [xeque], e não de fontes externas", acrescentou.

Fuga para o Reino Unido

Haya fugiu para o Reino Unido em 2019 com os dois filhos e solicitou a custódia das crianças aos tribunais britânicos. A princesa, filha do falecido rei Hussein da Jordânia, disse estar "apavorada" com as atitudes do marido.

O xeque sempre negou as alegações da ex-mulher de perseguição e assédio. No entanto, em outubro, um tribunal de Londres concluiu que o xeque havia monitorado ilegalmente o celular da princesa e dos advogados britânicos dela durante a batalha pela custódia dos filhos. Além disso ele teria intimidado a princesa e tentado comprar uma propriedade ao lado da que ela mora, representando uma ameaça à segurança de Haya.

A justiça britânica também já havia concluído que o xeque havia ordenado o sequestro de duas de suas filhas de outro casamento. A princesa Shamsa foi sequestrada em Cambridge, em 2000, e mandada para Dubai. A irmã mais nova dela, Latifa, foi interceptada na costa da Índia enquanto tentava fugir, em 2018.

Uol

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/