CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 2 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Unidades de saúde de MS devem comunicar o MP em caso de maus-tratos à pessoa com deficiência

 


O Projeto de Lei nº 309/2021 determina que unidades de saúde da rede pública de Mato Grosso do Sul comuniquem o MP (Ministério Público) sobre sinais de maus-tratos à pessoa com deficiência. A proposta foi protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Conforme o texto, as unidades são obrigadas a comunicar o Ministério por meio de ofício no prazo de 24h. Assim, em qualquer sinal de violência contra PcDs (Pessoas com Deficiência), devem ser informados o nome do paciente atendido, identificação do acompanhante e cópia detalhada do boletim médico.

O autor do projeto, deputado Neno Razuk (PTB), justifica que “a ação do poder público em defesa da pessoa com deficiência necessita ser conjunta”. Assim, afirma ser necessária a implantação de meios de prevenção e enfrentamento contra esse tipo de violência.

Além disto, destaca que “os maus tratos geralmente, têm ligação com a situação de poder entre a vítima e o agressor”. Então, diz ser necessário identificar quem acompanhou a PcD “para esclarecimentos sobre os fatos”.

Por fim, o projeto ainda deve entrar em pauta na sessão da Alems e ser apreciado pelos deputados.

Midiamaxnews

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv