CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Três toneladas de carne de porco impróprias para consumo são apreendidas em frigorífico interditado

 


Um frigorífico de Campo Grande que já estava interditado, foi autuado por armazenar e maniplar três toneladas de carcaças de suínos impróprias para consumo humano, nesta sexta-feira (12).

A apreensão foi feita durante ação conjunta com o serviço de inspeção municipal de Campo Grande - SIM/CG, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de MS), Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e VISA/MS Vigilância Sanitária Estadual.

O nome do frigorífico em questão não foi divulgado. Ainda de acordo com as autoridades, a fiscalização teve o objetivo de verificar o cumprimento de interdição do frigorífico registrado no Serviço de Inspeção Municipal de Campo Grande.

No momento da fiscalização, foi flagrado o armazenamento e manipulação das três toneladas de carcaças de suínos que foram apreendidas e encaminhadas para destruição, por serem considerados impróprios para consumo humano pelos inspetores do SIM/CG.

O estabelecimento descumpriu a medida de Interdição vigente e estava armazenando e manipulando os produtos sem a implantação das boas práticas, como os registros operacionais padronizados, controles de temperatura das câmaras frias de armazenamento e registros de distribuição e rastreabilidade em conformidade com a legislação sanitária vigente.
O frigorífico foi autuado novamente e está sujeito a interdição e suspensão de fabricação e multa nos valores de R$100 a R$ 15 mil.

Midiamaxnews

domingo, 14 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/