CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 13 de novembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morre Geraldo Mochi, poeta que eternizou em música a frase “Bom mesmo é Coxim”

 


Morreu aos 83 anos, o poeta Geraldo Mochi. Segundo a família, ele passou mal durante a madrugada deste sábado (13), foi levado para um hospital de Coxim, mas, não resistiu.

O corpo vai ser velado, a partir das 11 horas, na Câmara Municipal de Coxim. O enterro está previsto para as 16 horas, também em Coxim, no cemitério Central.

Geraldo deixa a esposa, Amélia Vieira Mochi e cinco filhas, as quais ele definia como rosas. O poeta é tio de Junior Mochi, que foi prefeito de Coxim e deputado estadual, chegando a presidir à Assembleia Legislativa.

Geraldo é um dos artistas mais renomados de Coxim. Foi ele quem eternizou a frase “Bom mesmo é Coxim” nos versos de uma canção. Suas obras e dedicação a arte, cultura e literatura garantiram uma cadeira na Academia Brasileira de Letras de Coxim.

Natural de Itápolis, no interior de São Paulo, ele se mudou para Coxim no início da década de 80. Antes, residiu no Paraná, onde foi vereador por três legislaturas e presidente da Casa de Leis de Campina da Lagoa.

A morte de Geraldo Mochi repercute entre a classe política. O prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), lamentou a perda, enaltecendo a contribuição do poeta para a história do município. Muitos artistas também usam as redes sociais para homenagear o poeta.

Ediçãoms

sábado, 13 de novembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/