CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Novela Pantanal usa 6 fazendas para filmagens no Pantanal de MS.

 


Após 30 anos, o Pantanal volta a ser nome, enredo e cenário de novela. A nova versão da história sobre a saga dos Leôncios e Marruás está sendo produzida pela Rede Globo em terras sul-mato-grossenses: seis fazendas da região de Aquidauana estão servindo de base de apoio para as gravações.

 
Algumas estão hospedando atores e produção, outras viraram set de filmagem com direito a cerveja cenográfica e até dublê de sucuri 
 
Mais de cem pessoas estão envolvidas no projeto que é uma homenagem à primeira versão de &39;Pantanal&39;, um grande sucesso da televisão na década de1990. Segundo o diretor artístico, Rogério Gomes, foi necessário levar toda a estrutura necessária para as gravações.
 
"Quando você respeita o lugar, ele te dá frutos. Eu acho que é isso que estamos conseguindo: muito respeito, muito carinho com o Pantanal, tentando impactar da menor forma possível. Tudo está dando certo. Apesar das condições climáticas e da difícil logística, nós estamos conseguindo", avalia Gomes.
 
O ator Renato Góes, que vai viver o personagem José Leôncio na primeira fase da trama, conta como está sendo a experiência. "Pisar nesse chão, entender qual é esse tempo do Pantanal. Aqui tem uma vista mais longa, um tempo mais calmo, e só chegando aqui pra conseguir aproveitar e levar pra novela. Estou aqui há vinte dias, demorei quinze pra entender o lugar, mas agora não tem mais volta", destacou ao g1.
 

 
Muitos espaços das fazendas precisaram ser adaptados para atender as demandas dos Estúdios Globo. Uma casa foi transformada em galpão de arte e cenografia, onde ficam guardados todos os itens usados nas filmagens. Muitos materiais e objetos foram comprados em Aquidauana.
 
Em visita ao local, o g1 encontrou desde cerveja cenográfica até a dublê da sucuri do personagem Velho do Rio. Ela é feita de espuma e é muito semelhante a uma cobra verdadeira. 
 
Já os figurinos do elenco ainda estão guardados em segredo. O g1 apurou que foram necessárias 170 caixas para trazer todas as roupas e acessórios que serão usados pelos atores. O maior desafio pra equipe, segundo a figurinista da Globo Marie Sales, é adaptar o figurino a realidade atual. "A cor certa, a cor que os pantaneiros usam",, descreve.
 
Ela também destaca que o trabalho da equipe começou bem antes das gravações: "Os figurinos já vieram prontos, porque nós estamos produzindo desde janeiro. Já temos todos os blocos que serão gravados aqui, então nós já sabemos o que vai acontecer", explica Marie.
 
Ao lado do setor de figurino, na varanda da sede da fazenda, encontramos a atriz Bruna Linzmeyer se maquiando sozinha. É uma rotina da atriz, que vai interpretar uma personagem "muito sofrida", segundo ela.
 
"A Madeleine é muito complexa. Aparentemente nós olhamos e vemos uma coisa, mas tem tantas camadas por baixo dela. Quando Rogério [diretor artístico] me chamou, disse que talvez eu consiga dar essas outras camadas pra Madeleine. Porque ela é muito sofrida, e às vezes é muito difícil enxergar as dores da personagem. Ela não é 100% correta", tenta descrever, sem revelar muito.
 


› FONTE: Por Alysson Maruyama, g1 MS

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/