CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 11 de outubro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Embaixadora da cultura sul-mato-grossense, Delinha faz as horas na comemoração dos 44 anos de MS

 


Para comemorar os 44 anos de MS, nada melhor do que música regional de qualidade com a embaixadora cultural de Mato Grosso do Sul, Delinha. A cantora vai apresentar o show Delinha e Convidados no dia 11 de outubro, às 19 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles. O show é um presente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a toda a população do Estado.

O show terá aproximadamente duas horas de duração, em que artistas locais de diferentes gerações e estilos musicais, em dueto com a anfitriã Delinha, retratarão as belezas da diversificada música da cultura local. Uma banda base, formada por músicos experientes, acompanhará Delinha e todos os convidados, sob a coordenação, direção artística e produção musical do músico campo-grandense Otávio Neto.

A banda que acompanhará Delinha e seus convidados terá direção musical e teclados com Otavio Neto; no baixo, Alex Mesquita; na bateria, Nini Dy Castro, na guitarra, Ton Alves; no violão e guitarra, Romário Bento, na sanfona, Jaime Serejo; no sax, Junior Matos; no trompete, Alvani Calheiros.  

Os convidados que vão cantar com a Delinha são: João Paulo, Castelo, Beth & Betinha, Aurélio Miranda, Celito Espíndola, Filho dos Livres, Begèt de Lucena, Ton Alves, Karla Coronel, Alba Lessa (Três Lagoas), André Stábile, Negabi, Rodrigo Teixeira, SoulRa (Dourados), Andressa Chinzarian, Jerry Espíndola e Chalana de Prata.

Na abertura, será executado o Hino do Estado do Mato Grosso do Sul pela cantora lírica e pianista Andressa Chinzarian. Logo depois, será a vez do sertanejo raiz, em que Delinha fará dueto com convidados que cantarão os maiores sucessos da dupla Délio e Delinha. Os cantores convidados serão Beth & Betinha, Castelo, Tostão & Guarany, Aurélio Miranda e Celito Espíndola.

A música regional e popular também terá sua vez no show. As lindas canções que se tornaram emblemáticas como Trem do Pantanal, Comitiva Esperança, Kikiô, A Chalana, Vida Cigana e outras do mesmo quilate serão interpretadas por nomes conhecidos que divulgam essa vertente da nossa música, como Celito Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Teixeira e também com cantores da nova geração, ora interpretando as canções ja consagradas, ora cantando musicas autorais, mostrando um pouco da abundância artística e musical que temos. A força e a rima de André Stábile, o suingue da douradense SoulRa. Nossa diva do samba Negabi e a cantora da nova geração de Três Lagoas Alba Lessa. Karla Coronel, Begèt de Lucena e Ton Alves fecham o talentoso elenco que fará desta festa que celebra essa importante data, inesquecível.

Ao final, todos os artistas que se apresentaram no evento cantarão com a anfitriâ Delinha a canção Trem do Pantanal, encerrando majestosamente o evento.

Junto com o show na Concha Acústica Helena Meirelles haverá uma Feira de Artesanato e Moda Autoral MS ao lado do palco, organizada pela Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS com as associações de artesanato do Estado. Serão duas tendas com peças da nossa terra, produzidos por nossos criativos artesãos, que estarão disponíveis para compra durante o evento, das 16 às 22 horas.

O será presencial e com transmissão ao vivo pelos canais virtuais. A entrada presencial e a participação pelas redes sociais são gratuitas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv