CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 20 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Estudante abre fogo e mata oito pessoas em tiroteio em universidade na Rússia

 


Um estudante matou ao menos oito pessoas nesta segunda-feira (20) em um tiroteio em um campus universitário de Perm, na região dos Urais, antes de ser ferido e detido, informou o Comitê de Investigação Russo.

"Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor", afirma um comunicado do organismo responsável pelas investigações mais importantes do país. "Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas", completou o comitê, antes de destacar que o número de vítimas "ainda está sendo determinado".

O atirador "ficou ferido durante a detenção ao opor resistência", informou o comitê, que não divulgou informações sobre a motivação do ataque. De acordo com o ministério da Saúde, citado pelas agências de notícias russas, ao menos 24 pessoas ficaram feridas, 19 delas por tiros.

Incidentes similares aumentaram na Rússia nos últimos anos e provocaram um endurecimento da legislação sobre o uso de armas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram estudantes fugindo do tiroteio e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus.

Outra gravação, feita a partir de uma janela, mostra um indivíduo vestido de preto atirando e caminhando na direção da entrada do prédio.

O atirador, que já teve a identidade estabelecidas mas não divulgada, entrou no campus às 11H00 locais (3H00 de Brasília), de acordo com o serviço de comunicação da universidade.

Um fenômeno em alta

O porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, informou que Vadimir Putin, atualmente em quarentena por um foco de covid-19 no Kremlin, está a par do ocorrido.

Yahoo


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv