CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 3 de setembro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Campo Grande será a casa do handebol brasileiro de base neste fim de semana e feriado

 


Campo Grande será a casa do handebol brasileiro entre os dias 3 e 7 de setembro, evento que conta apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A Capital vai receber a fase regional Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro nas categorias cadete feminino (15 e 16 anos) e juvenil masculino (17 e 18 anos).

As disputas da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com a Federação Estadual da modalidade (FHMS), começam nesta sexta-feira (3), com a primeira partida às 11 horas. Todos os confrontos vão ocorrer no ginásio da Uniderp Agrárias. Já estão na Cidade Morena equipes de todos os estados da região: Distrito Federal, Goiás e Goiás. Mato Grosso do Sul tem um representante em cada classe etária.

Na cadete feminino, o grupo é único, com seis times: Eduardo Olímpio (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Escola Interativa Coopema – Barra do Garças (MT), ASHB/Sorriso/Sicredi (MT), Colégio Mãe Divina Providência (MT) e Associação Ipiranguense de Handebol (MT). O sistema de disputa é tradicional “todos contra todos” e quem somar mais pontos é o campeão. Segundo a CBHb, os dois primeiros colocados garantem vaga à etapa nacional do Brasileiro, que acontecerá de 19 a 23 de outubro no Recife (PE).

O mesmo formato de disputa serve para o certame no juvenil masculino. O número de equipes participantes também é o mesmo, dispostas em chave única: Ativa/Joaquim Murtinho/Rádio Clube (MS), Ceilândia Esporte Clube (DF), Associação Mega Esportes (DF), Associação Beta Handebol Clube (GO), Associação Esportiva Rio Verde (GO) e ASHB/Sorriso/Sicredi (MT). Apenas o campeão vai à fase nacional, agendada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o técnico desportivo da Fundesporte e um dos organizadores do campeonato em Campo Grande, Leandro Fonseca, esta é a fase regional do país com maior número de equipes inscritas na categoria cadete feminino. Segundo ele, a competição retorna à capital sul-mato-grossense após nove anos.

Todos os membros das delegações participantes e da organização já foram testados para a Covid-19. Para a realização do evento, protocolos rígidos de biossegurança serão adotados. O público poderá comparecer, mas a capacidade do ginásio será reduzida para evitar aglomerações.

Confira a tabela completa de jogos: Tabela - Campeonato Brasileiro de Handebol - Fase Regional Centro-Oeste 2021.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/