CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 24 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Militares americanos em MS preparam soldados brasileiros a lidar com extremistas

 


A aparição de 50 soldados americanos, helicópteros modernos e um avião gigantesco que chamou a atenção de muitos campo-grandenses no último sábado (21), tem um motivo em especial: treinar os soldados brasileiros para trabalhar em missões grupos extremistas, como é o caso do Talibã, que fazem parte de missões designadas pela ONU (Organização Mundial da Saúde).

O treinamento faz parte do Exercício Conjunto Tápio 2021, que está em sua quarta edição e a sede escolhida foi a área militar de Campo Grande para o treinamento. No entanto, é a primeira vez que o treinamento conta com a participação de soldados americanos.Pelo menos 16 unidades de infantaria e 30 aeronaves que saíram das diversas bases operacionais do Brasil, estão em Campo Grande. O exercício Tápio começou no dia 16 agosto, mas termina somente no dia 3 de setembro.

Dentre suas aeronaves, a FAB disponibilizará aviações de caça, transporte, reconhecimento e asas rotativas [helicóptero]. Fazem parte os caças A-1 AMX e A-29 Super Tucano, os helicópteros H-36 Caracal e H-60L Black Hawk; além das aeronaves C-98 Caravan, C-130 Hércules, C-105 E-99 e R-99.

A FAB informa que os exercícios simularão uma guerra. Não se trata, no entanto, de conflitos entre nações. O exercício militar servirá para que a ONU disponha de efetivo brasileiro treinado para quando precisar de auxílio em missões de paz.

De acordo com a FAB, já foram mais de 200 horas de voo do treinamento promovido. Os primeiros pousos e decolagens do exercício são voltados para o reconhecimento do cenário e suas evoluções. Assim, os componentes podem analisar as possibilidades de execução da missão designada e verificar as capacidades para explorá-las.Responsável por comandar o treinamento, o brigadeiro do ar Clauco Fernando Vieira Rossetto afirmou recentemente que o exercício servirá "para a capacitação dos militares e da instituição". 

"Mostramos a capacidade de operar de maneira integrada, coordenada e harmônica, e que essa característica é necessária para que, em uma situação de conflito, as Forças tenham o domínio dos seus ambientes de interesse e impeçam que o inimigo faça o mesmo".

Topmidianews

terça-feira, 24 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/