CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mato Grosso do Sul é palco de exercício operacional para aprimorar unidades aéreas.

 


A ala 5 do Aeroporto Internacional de Campo Grande é palco para o aprimoramento a doutrinação e capacidade operacional de algumas unidades aéreas. O exercício operacional começou na última segunda-feira (16) e promete seguir até o dia 3 de setembro na capital de Mato Grosso do Sul.

É a primeira vez que essa ala do aeroporto recebe um treinamento desse porte. As unidades aéreas, Infantaria da Força Aérea Brasileira e Forças Singulares estarão participando do evento.


A grande novidade, segundo o Contato Radar, é que a edição deste ano conta com a vinda de duas aeronaves Boeing C-17 Globemaster da USAF, que também trará dois helicópteros de última geração MH-60 Pave Hawk, além de receber 80 soldados norte-americanos para a participação conjunta dos exercícios.

A previsão para Campo Grande receber os dois aviões é em duas datas, potencialmente sendo nos dias 21 e 28 de agosto, onda a ALA 5 permanecerá somente para desembarque dos helicópteros e tropas, levando novamente o comboio uma semana depois para os Estados Unidos.

Ainda conforme o site, os militares que estarão envolvido nos exercícios realização missões que simularão um cenário de guerra não convencional. 

O destaque é por conta das missões aéreas compostas, onde as aeronaves de diferentes Aviações e Unidades decolam em um curto intervalo de tempo para realizar missões complementares em prol de um objetivo comum.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/