CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chuva dá as caras após 75 dias e põe fim à secura e incêndios em Campo Grande

 


Chuva voltou a cair em Campo Grande após 75 dias, nesta sexta-feira (27). A água pôs fim a um ciclo de secura e incêndios em vegetação e residências na cidade. A água caiu nos bairros Los Angeles e Tijuca. 

No Tijuca uma moradora registrou pingos, mas no Los Angeles houve chuva leve. O campo-grandense sofreu com a estiagem, que, em âmbito nacional, é considerada a mais severa dos últimos 90 anos, segundo o Governo Federal. O forte calor, com temperaturas máximas na casa dos 38º C em alguns dias, ajudaram a piorar a situação. 

No dia 11 de agosto,  já havia alertado que a cidade alcançava quase 60 dias sem chuva. 

Além do tempo seco, que piora problemas respiratórios, os incêndios em vegetação, alguns espontâneos e outros criminosos, foram um dos maiores problemas. 

Parque dos Poderes 

Um dos eventos mais críticos foi na noite de 19 de agosto, quando um incêndio em vegetação tomou conta de parte do Parque dos Poderes. Prédios públicos, a sede do BOPE e a torre da TVE ficaram cercados pelas chamas. 

Foi preciso uma força-tarefa de bombeiros e brigadistas para conter as chamas. Um idoso, suspeito de começar o fogo, foi detido e liberado. No dia 22 de agosto, um incêndio iniciado em um matagal avançou e atingiu uma residência, no Jardim Noroeste. Segundo informações dos Bombeiros, na ocasião, a região sofria com vários focos de queimadas. 

Umidade 

O sábado, 21 de agosto, registrou um dos índices de umidade relativa do ar mais baixos da história: 10%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, quando a umidade chega entre 30% e 20%, começa a trazer prejuízos à saúde humana. 

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/