CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 2 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria de Saúde nega ter aplicado vacina vencida em MS

 


Levantamento feito pela Folha de São Paulo, divulgado nesta sexta-feira (2), com dados que constam nos registros oficiais do Ministério da Saúde, apontou que 221 pessoas receberam doses da vacina Astrazeneca fora do prazo de validade em Mato Grosso do Sul. A SES (Secretária Estadual de Saúde), negou que tenha repassado ou aplicado doses vencidas na população sul-mato-grossense e que “todas as doses foram aplicadas dentro da validade”. Como justificativa a pasta informou que pode ter ocorrido um erro nas datas de lançamento no sistema do Ministério da Saúde. “O sistema do SI-PNI (que registra as aplicações) computa a dose pela data de lançamento no sistema e não pela data de aplicação. Alguns municípios não alimentaram o SI-PNI desde o início realizando o lançamento posterior, com isso ficou no sistema a data de lançamento no sistema, como se fosse a data de aplicação”, justificou a secretaria.

Além da alimentação tardia das aplicações no sistema, a pasta informou que houve oscilações do Sistema do SI-PNI em algumas localidades, impossibilitando o lançamento no sistema na data da aplicação.

De acordo com o levantamento da Folha de São Paulo, ao menos 24 municípios do Estado aplicaram doses vencidas da vacina contra a Covid-19.

Rio Verde de MT-MS

A Secretaria de Saúde de Rio Verde de MT/MS publicou no perfil da Prefeitura Municipal em rede social esclarecendo que nenhuma vacina contra o Covid-19 de lote vencido foi aplicada no município.

O banner eletrônico afirma que os dados das vacinas, como lote e fabricante estão descritos nas carteiras de vacinação do cidadão que foi vacinado e com isso é possível ter a oportunidade que as pessoas façam a conferência da dose que recebeu no dia determinado.

Segundo informações, lotes da vacina Astrazeneca estavam vencidas e foram distribuídas em algumas cidades.




sexta-feira, 2 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/