CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 10 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde e mais três municípios têm propostas aprovadas e receberão apoio da FundturMS para realização de eventos turísticos

 

Foto: Chico Ribeiro

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) publicou no Diário Oficial do estado desta sexta-feira (09), o resultado definitivo do Edital de chamamento público 06/2021, que selecionou projetos de fomento e apoio a eventos geradores de fluxos turístico nos municípios.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, a publicação de editais para apoio financeiro é uma das ações do Plano de Retomada do Turismo. “Os editais de apoio são muito importantes nessa retomada das atividades turísticas dos destinos, que têm enfrentado momentos difíceis por conta da pandemia. Estamos felizes em dar esse apoio, agora dentro do Programa de Retomada, e esperamos que esses eventos auxiliem na melhoria da taxa de ocupação hoteleira, especialmente os eventos esportivos. Claro que serão adotados os protocolos necessários para garantir a segurança de competidores e turistas que estarão nesses períodos nas cidades selecionadas”.

Quatro eventos, de quatro municípios diferentes, foram contemplados. Por ordem de classificação: município de Jardim, com o evento ‘Eita Lasqueira’; Porto Murtinho, com ‘1ª Mostra da Rota Bioceânica’; Rio Verde de Mato Grosso, com ‘1º Festival da Gastronomia Regional Cerrado e Pantanal de Rio Verde de Mato Grosso’; e Nova Andradina, com o evento ‘1º Trail Run – Desafio no Parque’.

A formalização de parceria com os municípios por meio de convênio visa o crescimento e o desenvolvimento das atividades turísticas nas regiões do Estado, em regime de mútua colaboração com a administração pública. O valor total das ações apoiadas no Edital 06/2021 é de R$ 200 mil e estão, obrigatoriamente, relacionadas com um dos eixos temáticos: Ecoturismo, Evento Gastronômico, Turismo de Esporte e Aventura e Turismo de Negócios e Eventos.

Todos os eventos selecionados com o apoio financeiro da FundturMS deverão seguir as normas e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, bem como pelo Ministério do Turismo, aderindo ao “Selo Turismo Responsável”. O selo é uma forma de identificar locais que se adequaram às normas de biossegurança para a contenção da disseminação do coronavírus, causador da doença Covid-19.

Mais informações sobre este e outros editais podem ser encontradas no site www.turismo.ms.gov.br/editais-e-convenios.

Débora Bordin – Fundação de Turismo do MS

sábado, 10 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/